Eloir Perdigão
Se, durante o desfile de 16 de maio o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto já havia se mostrado entusiasmado, ao final empolgou-se de vez. Ainda durante a apresentação da Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo, o prefeito desceu do palanque e assistiu ao desfile da pista. Ganhou flores e abraços das crianças e professores e, muito descontraído, “regeu” a Banda Municipal com a batuta do maestro Mário José Bastos Jorge (Marinho). Depois, através do apresentador Pedro Osmar, no serviço de som, convidou a todos para acompanhá-lo no restante do desfile até o final da Avenida Alberto Braune.
Em companhia de secretários e assessores e no meio dos populares, Dermeval se mostrava feliz com a realização desfile em tão alto-astral. “
— Foi a volta por cima, um desfile com a minha cara, irreverente, um aniversário de verdade, como Nova Friburgo estava esperando há 193 anos.
Um desfile bonito, em que instituições e agremiações mostraram um belo trabalho, o povo na rua deixou Dermeval satisfeito. E ele também se referiu às manifestações, tanto das mulheres dos bombeiros, que pediam melhorias salariais para seus maridos, quanto de outros que protestavam contra a morosidade na recuperação de vários locais da cidade.
— Democracia é isto. Há de ter liberdade para todos. É o que eu digo: não se pode faltar com respeito ao prefeito. Porque faltar com respeito ao prefeito é faltar com respeito à cidade.
E sem perder o bom humor, Dermeval Neto disse que Nova Friburgo é conhecida em todo o mundo e deve tirar proveito disso. Falou da visita da princesa da Espanha, entre outras já realizadas, e anunciou que outras ainda estão para ser feitas, representando mais investimentos para Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário