Nova Friburgo desperta mais velha neste dia 16. Hoje, a cidade que respira através de seu povo e que pulsa no coração de sua gente, sabe que algo mudou, além da idade.
Nova Friburgo faz 193 anos envolvida por uma estranha bruma que não é a neblina de outrora. E que não se limita à tragédia de janeiro. Está no ar, entre picuinhas políticas, conchavos e desacertos que transformam a data de hoje — sempre festiva — num dia de dúvidas e questionamentos.
Nova Friburgo, no entanto, se sabe mais forte. A cidade ainda sente no pulsar de seus cidadãos o desejo de permanecer altaneira e bela. Porque Nova Friburgo é maior que qualquer das maiores catástrofes mundiais.
Vamos às ruas celebrar mais este aniversário, certos de que tudo o que agora nos abate apenas nos conclama ao bom combate.
Vamos — de braços abertos — para um futuro melhor, construir o dia de hoje com alegria, consciência e paz. Pois Nova Friburgo tem um passado que cobre de glórias qualquer tragédia que tente macular sua imagem.
Vamos construir um novo tempo, com coragem e verdade — e a história desta cidade há de continuar sendo motivo de orgulho para todos nós!
Angela Pedretti
Editora-chefe de A Voz da Serra
Deixe o seu comentário