Esporte - 13 de maio 2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Tabela da segunda fase da série

B pode ajudar o Friburguense

Aparentemente o Fribuguense terá facilidade na tabela da chave C da série B do Campeonato Carioca. O tricolor começa a disputa com o Teresópolis, no Estádio Eduardo Guinle, e termina sua participação contra o Serra Macaense, também em Nova Friburgo. Levando-se em conta que o Frizão transformou o seu estádio em caldeirão e tem dado sufoco aos adversários dentro de casa, o time comandado por Gerson Andreotti tem todas as condições de se classificar para a terceira fase do estadual, bem como retornar à elite estadual em 2012.

TABELA

Suspenso Friburguense x Teresópolis (Eduardo Guinle)

14/05: Bonsucesso x Friburguense (Leônidas da Silva)

18/05: Friburguense x Tigres do Brasil (Eduardo Guinle)

21/05: Estácio de Sá x Friburguense (Moça Bonita)

25/05: Friburguense x Quissamã (Eduardo Guinle)

28/05: Barra Mansa x Friburguense (Leão do Sul)

01/06: Angra dos Reis x Friburguense (Jair Toscano)

04/06: Friburguense x Ceres (Eduardo Guinle)

08/06: Sendas x Friburguense (Sendas)

11/06: Friburguense x Portuguesa (Eduardo Guinle)

15/06: Serra Macaense x Friburguense (Claudio Moacyr)

RETURNO

18/06: Teresópolis x Friburguense (Antonio Salvatonni)

22/06: Friburguense x Bonsucesso (Eduardo Guinle)

25/06: Tigres do Brasil x Friburguense (De Los Larios)

29/06: Friburguense x Estácio de Sá (Eduardo Guinle)

02/06: Quissamã x Friburguense (Antonio Carneiro)

06/06: Friburguense x Barra Mansa (Eduardo Guinle)

06/06: Portuguesa x Tigres do Brasil (Luso Brasileiro)

09/06: Friburguense x Angra dos Reis (Eduardo Guinle)

13/06: Ceres x Friburguense (João Francisco)

16/06: Friburguense x Sendas (Eduardo Guinle)

20/06: Portuguesa x Friburguense (Luso Brasileiro)

23/06: Friburguense x Serra Macaense (Eduardo Guinle)

Encontro do futebol friburguense movimentará o próximo domingo

O domingo será diferente para o futebol friburguense, já que o IV Encontro do Futebol Friburguense acontece a partir das 8h deste dia 15, no Estádio Eduardo Guinle. O acesso ao estádio se dará através da aquisição de uma camisa alusiva ao evento, no valor de R$ 20. O encontro deste ano tem a seguinte comissão organizadora: Raul Marcos Pires Gonçalves (presidente do Friburguense), Vicanand Valeriano, Ronaldo Klein, Lindenberg Soares de Mello, Jair Lopes, Dário Maduro, Edgardino Alves Tourinho Antonio Carlos P. de Medeiros, Sebastião Cucco, Edson Roberto Tavares (Edinho), Elso Oliveira e Antonio Marcos Brunholo.

A novidade deste ano será a presença do presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, e do ex-jogador bicampeão do mundo, Altair, que sem dúvida vão valorizar o evento.

PROGRAMAÇÃO

8h: Queima de fogos de artifício

8h30: Apresentação da Banda do Colégio Odette Penna Muniz

9h: Homenagem a 20 personalidades do futebol do passado

10h: Início dos jogos entre os clubes da época: Friburgo, Esperança, Fluminense, Serrano, Filó e Bom Jardim

* Painéis com fotos alusivas ao evento

* Apresentação em datashow

12h: Churrasco de confraternização com a banda Alex Color.

AS 20 PERSONALIDADES QUE SERÃO HOMENAGEADAS

José Moisés (FFC)

Athaíde de Souza Lannes (Fluminense)

Hélio de Jesus – Nelinho (Fluminense/Serrano)

Jorge Luiz Delduque Quintes (Bom Jardim)

Nelson Alcidez Spitz (Esperança)

Aderbal Vodopires da Silva (Serrano)

João Pinto Junior (Conselheiro/FFC)

Carlos Erick Krames – Chiminga (FFC/Esperança/Seleção Friburguense)

Ricardo Marques (FFC/Esperança)

Climério Geraldo de Moura (Esperança/Bom Jardim)

Carlos Alves Félix – Carlito (Esperança/Seleção Friburguense)

Odgir Rapizo (FFC)

Luiz José Marinho – Luiz Pavão (Liga de Desportos)

Fernando Pinto (Fluminense)

Luiz Massard (Fluminense)

Laurilio José da Silva (Friburgo/Seleção Friburguense)

Luiz Nery (Serrano)

Rádio Nova Friburgo AM

Carlos Roberto de Oliveira (Roberto Dinamite – presidente do Vasco da Gama)

Altair Gomes de Figueiredo (zagueiro do Fluminense bicampeão mundial/1962)

Jogador que começou no Country e ganhou destaque na Albânia chega a Nova Friburgo terça-feira

Ex-jogador do Nova Friburgo Country Clube nas escolinhas do professor Alexandre Fajardo, e posteriormente destaque no Flamengo, Bernardo Ribeiro encontrou o sucesso no futebol da Albânia. Depois de alguns anos no futebol albanês, na próxima terça-feira, 17, ele chega a Nova Friburgo para curtir suas férias ao lado da família e fica por um período na cidade.

Praticando seu futebol num país situado na península balcânica, que recebe muita influência da Grécia e da Itália, e num mercado não muito explorado pelo futebol, fica a pergunta: o que leva um jovem jogador brasileiro, criado na base do Flamengo, a se arriscar a jogar em um time albanês? A resposta é a confiança na realização de um sonho, movido pela paixão de infância, por isso ele não teve medo de arriscar e foi recompensado por isso.

Bernardo trocou a Gávea pela Europa em 2009, mas, ao contrário da maioria dos jogadores, foi por conta própria, sem empresário e sem proposta. Na oportunidade foi fazer testes, mas acabou conseguindo a chance de defender o Nuremberg, da Alemanha. Como não teve muitas oportunidades de jogar, decidiu se mudar para a Itália. Novamente outra bateria de testes, mais tentativas e mais uma chance, no Treviso. Com boas atuações, encantou o preparador físico Enrique Miguel, do Brescia, que trabalhou com craques como Zidane e Baggio.

Guiado por este novo anjo da guarda, o brasileiro recebeu uma proposta para se transferir para o Skënderbeu, da cidade de Korçë, na Albânia. A princípio, desconfiou, mas novamente fez as malas e foi sem saber o que encontraria. E deu certo. Hoje Bernardo é campeão nacional, título que o clube não conquistava desde 1976, está com vaga garantida na pré-Liga dos Campeões da próxima temporada e tem o reconhecimento da cidade de Korçë. Uma história de superação e que ele espera que esteja só começando.

Ex-jogadores do Friburguense brilham no Macaé

Uruan Junior

O lateral-esquerdo Bill, o volante Gedeil e o meia André Gomes, jogadores que mais vestiram a camisa alvianil nos últimos anos, formarão a espinha dorsal do Macaé Esporte no Brasileiro da Série C. Apesar de terem contrato até o fim do ano, o trio recebeu propostas de outros clubes, mas preferiu permanecer no clube. O acerto com os dirigentes macaenses aconteceu no início desta semana. “Bill, Gedeil e André Gomes são os jogadores com maior tempo de casa do atual elenco. O trio é bastante experiente e tenho certeza de que irá nos ajudar nesta árdua campanha da Série C. Mantivemos alguns outros jogadores que disputaram o Estadual pelo clube e estamos fazendo contratações pontuais para suprir as carências que temos hoje no grupo”, afirmou o presidente Valter Bittencourt.

Com 111 partidas oficiais, o lateral-esquerdo Bill está em sua quarta temporada no Macaé. Ele disputou todas as quatro edições de Carioca pelo clube e, em 2009, foi vice-campeão Brasileiro da Série D. Apesar de ter marcado apenas três gols pelo alvianil, o lateral se destaca pelas arrancadas e assistências aos companheiros. “Estou adaptado à cidade e ao clube, onde fui muito bem recebido desde a minha chegada, em dezembro de 2007. Tenho uma boa identificação com a torcida do Macaé e isso é importante para nós, jogadores. Além disso, aqui estou perto da minha família”, afirmou Bill, que é natural de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. O lateral completou 35 anos de idade na última segunda-feira, 9.

Outro identificado com o clube é o volante Gedeil, de 27 anos. Em sua segunda passagem pelo Macaé, foi revelado pelo Friburguense e depois contratado pelo Botafogo. Chegou ao clube em 2006, também sob o comando do técnico Toninho Andrade. Voltou ao alvianil em 2009 e foi peça importante no retorno do time à Série C do Brasileiro. “Nunca escondi a satisfação em defender o Macaé”, frisou Gedeil, que em cem jogos pelo time marcou dez gols.

Assim como Bill, André Gomes acompanha toda a odisseia do clube na elite do futebol carioca. Contratado como volante no início de 2008, o camisa 11 logo se tornou um dos líderes dentro e fora de campo. Com o passar do tempo, foi deslocado para o meio de campo. Aos 35 anos, o apoiador é o jogador mais experiente do elenco e, com também cem partidas pelo clube, fez 24 gols. “Não fizemos uma boa campanha no Carioca, mas agora temos a chance de nos redimirmos na Série C do Brasileiro. Começamos a preparação com mais de dois meses de antecedência e em 2011 esperamos não bater na trave, como aconteceu no último ano. Tiramos muitas lições da Série C de 2010”, concluiu André.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade