O OUTONO avança com baixas temperaturas e a cidade aguarda, além da sua reconstrução, os turistas que buscam no frio os seus momentos de descontração e lazer. Nova Friburgo procura receber os visitantes com promoções e eventos de todas as categorias e sempre existem propostas nos feriados e finais de semana.
A ÉPOCA inclui o aniversário da cidade, o frio e as compras, e se torna propícia para o turismo de qualquer finalidade. Tradição que se mistura com bons negócios para diversos setores da economia friburguense, o turismo ganha um novo realce do governo e poderá abrir o caminho para a integração do setor privado com a área pública — somando esforços para o sucesso da atividade ainda abalada pelos trágicos acontecimentos do início do ano.
NOVA FRIBURGO tem colhido ao longo dos anos bons frutos da época mais fria do ano, traduzindo a expectativa de hoteleiros e comerciantes da cidade com relação à temporada de 2011. Conforme depoimentos do empresariado, pelo interesse despertado pela cidade nos feriados prolongados já ocorridos neste ano, o turismo pode ser novamente beneficiado nesta temporada com um aumento no volume de negócios em relação ao ano passado.
GRANDE aliada do turismo, a promoção de eventos garante a presença de milhares de pessoas à cidade, estimuladas com atrativos que vão das artes aos negócios, injetando dinheiro no município. A fórmula da atratividade não é diferente das praticadas pelo resto do mundo turístico. Além das belezas naturais, Nova Friburgo oferece um amplo leque de atrativos a quem vem à visita.
OS EVENTOS previstos para esta temporada demonstram a preocupação dos organizadores em oferecer uma programação vasta, atraindo turistas para diversos setores. E também o turismo desperta cada vez mais o interesse do friburguense por seus próprios atrativos.
A SOCIEDADE conscientiza-se da importância da atividade na economia e, por conseguinte, na melhoria da qualidade de vida de grande parte da população. O turismo é um investimento coletivo, presente cada vez mais na vida friburguense, quer no comércio, indústria, no entretenimento, e até mesmo na saúde e na educação. Uma parcela significativa da população ganha com ele. E ainda mais quando buscamos alternativas para a recuperação econômica do município.
Deixe o seu comentário