Editorial - Tapando erros - 11 de maio 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra

EM BOA hora o prefeito em exercício Dermeval Neto anunciou uma grande operação “tapa-buracos” nas ruas de nossa cidade, começando ainda esta semana por Olaria. Finalmente o bairro mais populoso da cidade se vê no topo da lista de prioridades e poderá ficar livre de um dos maiores transtornos dos motoristas que trafegam por lá.

O TRABALHO, diz o prefeito, é um dos presentes que a Prefeitura dá à população no mês do aniversário da cidade. A generosidade de “Dermevalzinho” poderia ser estendida também aos pedestres que convivem com um sem número de calçadas esburacadas e maltratadas, falta de sinalização segura e abrigos para passageiros dos pontos de ônibus. A cidade, após a enxurrada, viu crescer os problemas urbanos e agora é hora de recompor a infraestrutura do município. A operação tapa buracos é um bom começo.

ANTES da tragédia de janeiro Nova Friburgo já convivia com muitos problemas decorrentes do crescimento populacional, do aumento do número de moradias em bairros e distritos e do crescimento vertiginoso do número de veículos em circulação. A infraestrutura não acompanhou esta evolução e hoje a população paga o preço pela falta de planejamento dos nossos administradores públicos, acostumados a pensar somente nos seus mandatos.

O TRÂNSITO é um problema permanente de toda a cidade, uma questão que precisa de recursos para que algumas ações possam surtir efeitos de longo prazo. Somente com investimentos será possível reverter a realidade friburguense, que prejudica a população em todos os níveis, motoristas e pedestres, deteriorando nossas vias públicas.

EXEMPLOS que mostram estes problemas estão em toda parte e A VOZ DA SERRA tem noticiado frequentemente os verdadeiros desafios encontrados pela população para superar o dia a dia com um pouco mais de conforto e segurança. O presente do prefeito, com certeza fará diminuir tais dificuldades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade