Rodada de goleadas marcam a Copa SAF
Começou sábado, 7, a 3° edição da Copa SAF de Futebol Mirim, cujos jogos são realizados aos sábados, no Estádio Marcio Branco, no Stucky. A competição, jogada na categoria sub12, tem tudo para superar as edições anteriores, “a começar pelo nível técnico do evento, com equipes bem treinadas, face ao bom trabalho dos treinadores das seis equipes participantes, o número de torcedores, que também é surpresa, além dos pais, parentes e amigos que comparecem aos jogos. Já na primeira rodada os jogos começaram pontualmente no horário estabelecido pela organização e os trios de arbitragem nem foram notados”, afirma o coordenador e professor, Alexandre Fajardo.
Apesar dos resultados elásticos, o coordenador acredita que esta copa será bem equilibrada, porque as equipes estão niveladas, “os resultados elásticos não refletiram o que foram as partidas”.
RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA
Papette 1 x 4 E. C. São Pedro
São Pedro da Serra 1 x 4 Nova Friburgo
Country Clube/Stam 6 x 1 Botafogo
PRÓXIMOS JOGOS
14/05
9h: Nova Friburgo x Botafogo
10h15: E.C. São Pedro x Country Clube
11h30: Papette x São Pedro da Serra
21/05
9h: São Pedro da Serra x Country Clube
10h15: Papette x Nova Friburgo
11h30: E.C. São Pedro x Botafogo
28/05
9h: Papette x Botafogo
10h15: Nova Friburgo x Country Clube
11h30: E. C. São Pedro x São Pedro da Serra
05/06
9h: E.c. São Pedro x Nova Friburgo
10h15: São Pedro da Serra x Botafogo
11h30: Papette x Country Clube
11/06 – semifinal
10h: 10h - 1° x 4°
11h: 2° x 3°
18/06 – final
10h: decisão do 3° lugar
11h: decisão do título
Campeonatos regionais
terminam no fim de semana
Vários campeonatos estaduais chegam ao fim no próximo fim de semana. A situação mais complicada está no campeonato goiano, onde o Goiás empatou em 1 x 1 com o Atlético, domingo, 8, e em São Paulo, já que Santos e Corinthians não saíram do 0 x 0. Em Goiás os dois têm que vencer para ser campeão, da mesma forma que São Paulo, porém, a torcida santista já deu o título para o time praiano, fato que não é bom, porque ainda faltam 90 minutos de jogo e o Corinthians em decisão cresce.
No Sul o Grêmio, que venceu o Internacional por 3 x 2 dentro do Beira Rio, joga pelo empate para levantar a taça; em Minas Gerais, o Atlético está na mesma situação, pois venceu o Cruzeiro por 2 x 1. A única diferença é que domingo passado a torcida foi toda do Atlético e no próximo domingo somente torcedores do Cruzeiro devem entrar no estádio.
Situação confortável está o Santa Cruz, no Recife, pois venceu o Sport por 2 x 0 no campo do adversário e pode até perder por um gol para ser campeão. Na Bahia, Vitória e Bahia de Feira de Santana estão iguais, empataram em 2 x 2, e o segundo jogo será dentro do Barradão, diante da torcida do Vitória. O Ceará já é campeão, pois aplicou 5 x 0 no Guarani e conquistou o título com o Estádio Presidente Vargas lotado. No Rio Grande do Norte, o ABC de Natal conquistou o campeonato ao vencer o Santa Cruz por 3 x 1.
Com a vantagem do 1 x 0, que fez na partida contra o Chapecoense domingo passado, o Criciúma joga pelo empate, mas a disputa está indefinida, porque o Chapecoense joga bem, principalmente fora de casa. O Asa de Arapiraca venceu o Coruripe por 6 x 2 na primeira partida e voltou a vencer domingo passado, porém, por 4 x 3, por isso é o campeão de 2011.
Fora isso, Flamengo, no Rio de Janeiro, e Coritiba, no Paraná, também levantaram o caneco. O time paranaense, inclusive, com uma bela vitória dentro da Arena da Baixada, sobre o Atlético.
Corredor friburguense vence duas competições em cidades diferentes
O corredor Reginaldo Azevedo Santos ganhou dois troféus em provas distintas no fim de semana, nas cidades de Itaperuna (RJ) e Pedra Bonita (MG). No sábado, 7, na 4° Corrida e Caminhada da Paz, comemorando os 112 anos de Itaperuna, ele conquistou o 1° lugar, perfazendo os cinco quilômetros da prova em 15min10seg. Ao todo foram mais de 300 corredores do Estado do Rio de Janeiro.
No domingo, 8, na 1° Corrida Rústica Contra as Drogas, em Pedra Bonita (MG), ele ficou com o 3° lugar na categoria geral, correndo os 5.600 metros em 16min40seg, também com mais de 300 atletas de várias cidades dos estados do Rio e Minas Gerais.
Nas duas provas ele foi patrocinado pelo Restaurante Viva Rô!, Empório do Dengo, Churrascaria Chimarron, Willian e Padaria Superpão. A próxima prova dele será dia 15, em Arraial do Cabo, com percurso de cinco quilômetros.
Médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo, Lídio Toledo foi sepultado sábado
Médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo — a última foi a de 1998, na França —, Lídio Toledo faleceu na manhã de sábado, 7, no Hospital Samaritano, zona sul do Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal.
Lídio, que estava com 78 anos, foi internado na sexta-feira, 6, porém não resistiu. Médico ortopedista há cinco décadas, Lídio Toledo ficou conhecido pelo trabalho no Botafogo e na Seleção Brasileira. No entanto, permaneceu dando plantões na emergência de um hospital público do Rio de Janeiro por 40 anos. Os três filhos de Lídio também são ortopedistas. Lídio Filho, o mais velho — vítima de um assalto em 2008, que o deixou paraplégico — dividia uma clínica com o pai na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Na Seleção, Lídio Toledo ficou marcado pelo corte de Romário, que se recuperava de lesão na panturrilha, nas vésperas da Copa do Mundo de 1998. Também foi o médico que liberou Ronaldo para a final do mesmo Mundial, contra a França, após uma convulsão no dia da partida — o episódio até hoje gera polêmica, pois não ficou esclarecido o que aconteceu com o jogador.
Lídio também teve passagem marcante em 1994. O ex-goleiro da Seleção, Gilmar Rinaldi, lembrou, através do Twitter, que foi ele quem bancou a permanência de Branco, que sentia dores nas costas. Mais tarde o lateral se tornaria um dos principais jogadores do tetra ao marcar o gol da classificação sobre a Holanda.
“Um abraço à família do Dr. Lídio. Sintam sempre orgulho deste grande homem e grande médico. Descanse em paz, doutor”, escreveu Rinaldi.
FALANDO SÉRIO
A decadência do apitador
E a história se repetiu em Minas Gerais. Depois de jogadores e a diretoria do Palmeiras reclamarem da atuação de Paulo César Oliveira na partida contra o Corinthians pelas semifinais do Campeonato Paulista, no fim da semana a cena se repetiu em Minas Gerais, quando jogadores de Atlético e Cruzeiro reclamaram veementemente contra Paulo César Oliveira, que apitou a partida.
O pior: até os jogadores do Atlético, que venceu a partida, reclamaram do apitador. Ao fim do jogo o choro foi geral. “Como é que um árbitro desagrada os dois times?”, questionou Dorival Junior, técnico do Atlético. Já Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro, disse que “se a gente fala é punido pela federação, se ficamos calados deitam e rolam com erros, excessos de autoridade e tudo o mais. Como pode?”, disparou o presidente.
A verdade é que Paulo César Oliveira, que outrora já foi cotado para a Copa do Mundo, hoje é alvo do ódio de dirigentes de vários clubes, como Palmeiras, Atlético (MG), Cruzeiro, Grêmio e Botafogo, entre outros. PC Oliveira hoje é um árbitro decadente, que abusa de sua autoridade em campo, acha que é dono do mundo, exagera no que diz respeito à arbitragem de futebol.
Friburgo Rugby agradece à Secretaria do Cônego pela limpeza do campo do Santa Luzia para seus treinos
Também atingido pela tragédia climática de 12 de janeiro, por ter ficado sem local para treinamento — então o campo do Santa Luzia Esporte Clube, invadido por uma imensa barreira — o Friburgo Rugby Football Clube providenciou, por conta própria e contando com o voluntarismo e participação de seus próprios atletas, a desobstrução de parte daquela praça esportiva, localizada na Várzea Grande, no bairro do Cônego, e que vem sendo utilizada a partir de um acordo com a diretoria da agremiação.
No entanto, no decorrer dos últimos meses, o crescimento do gramado, na grande extensão do campo de futebol, praticamente vinha inviabilizando quaisquer atividades do time no local. Mesmo assim, por falta de quaisquer outras possibilidades de local para seus treinos, o time manteve seu calendário de preparativos semanalmente aos sábados, pela manhã, na sede do SLEC.
Na semana passada, no entanto, uma solicitação para capina e limpeza do campo foi prontamente atendida pela Secretaria Municipal do Cônego e Cascatinha.
Diante do trabalho realizado na sexta-feira, 06, o presidente do FRFC, Juliano do Espírito Santo (Juca), dirigiu agradecimento especial ao secretário Gustavo Barroso e à equipe de funcionários daquele setor da Municipalidade, que prontamente providenciou o serviço.
Em correspondência ao secretário Gustavo, o presidente do time fez questão de citar nominalmente cada um dos trabalhadores, que possibilitaram a melhoria do campo, permitindo ainda a realização dos treinos, já neste último sábado, em condições mais favoráveis para seus atletas.
“Não poderíamos deixar de registrar nossa gratidão também ao empenho dos trabalhadores desta Secretaria, no trabalho realizado e cujos nomes — Antonio, Luisinho, Jonathan, Fernando, Herly, Joel e João Hulck — ficarão marcados entre aqueles que têm dedicado sua atenção e carinho à trajetória que o Friburgo Rugby Football Clube vem procurando construir em nosso município”, afirmou o presidente na carta.
Deixe o seu comentário