Maicosuel brilha no amistoso com o Friburguense

terça-feira, 10 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Maicosuel brilha no amistoso com o Friburguense
Maicosuel brilha no amistoso com o Friburguense

No dia em que completou 400 dias sem derrota dentro do Estádio Eduardo Guinle, o Friburguense perdeu para o Botafogo por 1 x 0 no amistoso da solidariedade, em que Maicosuel — que retorna ao futebol depois de quase dez meses de inatividade — brilhou e fez o gol da vitória alvinegra.

Amistoso da solidariedade

entre Fri e Botafogo

atrai milhares de torcedores

Um amistoso mais festivo do que solidário, principalmente para o meia Maicosuel, do Botafogo, que depois de quase dez meses de inatividade por conta de uma contusão, em outubro de 2010, retornou sábado, 7, contra o Friburguense, e marcou o gol da vitória do time carioca, que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 21, com o Palmeiras, no Pacaembu. Ele apareceu em grande estilo e definiu a vitória, além de dar bons passes, dribles e se movimentar com destreza.

Com o objetivo de prestar solidariedade às vitimas da tragédia de 12 de janeiro na Região Serrana, a partida mobilizou Nova Friburgo e atraiu um bom público ao Estádio Eduardo Guinle. É verdade que nas arquibancadas havia clarões, porém, mais de três mil pessoas compareceram e viram um jogo bastante equilibrado.

A invencibilidade do Friburguense foi quebrada, pois sábado o Fri havia completado 400 dias sem derrota dentro do Estádio Eduardo Guinle — a última foi em 20 de março de 2010, quando o Bangu venceu o tricolor por 3 x 2. De lá para cá, jogar em casa voltou a ser sinônimo de bons resultados para o Frizão.

Desde a data, o Friburguense disputou 16 jogos oficiais no Eduardo Guinle, levando em conta o triangular do descenso, a Copa Rio e as partidas disputadas até o momento no carioca de 2011. Foram dez vitórias e seis empates, com 39 gols marcados e apenas sete sofridos.

O único gol do jogo não foi um simples gol. O Botafogo tinha ameaçado o goleiro adversário apenas uma vez, com chute de Alex, após passe de Cidinho. Bastou o Mago entrar para a situação mudar. Ele começou a jogada, passou e recebeu de Alex na área. O domínio, girando, deixou o zagueiro perdido. O goleiro também foi driblado e, na sequência, completou com o pé esquerdo para o gol vazio.

O retorno de Maicosuel deixou em segundo plano outras boas atuações individuais, como a de Fábio Ferreira (de volta após sete meses), Antônio Carlos, Thiago Galhardo e Alex, entre outros. A notícia do dia foi: o Mago está de volta para ajudar o Botafogo.

Se, de um lado, Caio Junior aproveitou para aprontar o elenco botafoguense que jogará o Brasileirão 2011, Gerson Andreotti pode ver em movimentação o grupo que estreará na segunda fase da série B do Campeonato Estadual, sábado próximo. Neste sentido, o treinador do time da estrela solitária terá muito trabalho, porque, apesar da boa movimentação da equipe e a vitória de 1 x 0, foi pouco para um time que pensa em ser campeão brasileiro.

Dentro de campo, o Botafogo chutou apenas quatro bolas a gol. Começou meio sonolento, acordou durante o jogo, mas cometeu muitas falhas de marcação, se precipitou em alguns lances capitais, se enrolou com a defesa tricolor, deixou a falsa impressão de estar tudo bem.

Já o Friburguense mostrou equilíbrio, jogou melhor, tentou marcar seu gol, principalmente depois de estar perdendo, quando levou mais perigo à meta do goleiro Jefferson. O Fri respondeu à altura a ideia do técnico Gerson Andreotti de atacar o tempo todo. E se não fosse a falta de sorte, o resultado do jogo seria 2 x 1 Friburguense.

A diretoria não informou o resultado da promoção de alimentos que os torcedores tiveram que levar na compra do ingresso para o jogo, mas informações oficiosas dão conta de que pouco mais de duas toneladas foram arrecadadas e serão destinadas aos abrigos espalhados nas três cidades serranas atingidas.

Dia 7/5/11 – 16h – amistoso – Estádio Eduardo Guinle

Renda: R$ 20.515.00: Pagantes: 3173 – Presente: 3543

Cartões amarelos: Fábio Pereira (Botafogo)

Árbitro: Simone Xavier

Assistente 1: Lilian da Silva

Assistente 2: Andreia Izaura

4° árbitro: Patrícia Aguiar

Observador: Messias José Pedreira

Gol: Maicosuel 16` 2° tempo

FRIBURGUENSE 0 x 1 BOTAFOGO

Marcos Jefferson

Sergio Bones Lucas (Lucas Zen 34/2°)

Cadão (Evair 13/2°) Antonio Carlos

Diego Guerra Fábio Pereira

Flavinho Bruno Cortes

Bidu Bruno Tiago (Alessandro/int)

Marquinhos Marcelo Motta

Lucas (Leomir 31/2°) Caio (Gabriel 33/2°)

Rômulo (Alves 17/2°) Cidinho (Maicosuel 14/2°)

Zambi (Ricardo 38/2°) Willian (Tiago Galhardo/Int)

Ricardinho (Ziquinha 27/2°) Arevaldo (Alexssander33/2°)

Técnico: Caio Junior Técnico: Gerson Andreotti

Recurso do São João da Barra

suspende a segunda divisão

Um mandado de segurança impetrado pelo Esporte Clube São João da Barra suspendeu a primeira rodada da segunda divisão, marcada para sábado, 7. Depois de ganhar a classificação no campo de jogo e ter, inclusive, o fato publicado no site da Ferj pela manhã, à tarde, quando saiu a tabela, a entidade estadual deu a vaga para o Teresópolis.

A diretoria entrou com ação no Tribunal de Justiça da Federação do Rio, que acatou o pedido do Teresópolis e suspendeu a rodada. Neste dia 12 haverá reunião no TJD da Ferj para solucionar o problema.

A RESOLUÇÃO DA FERJ (*)

Marcelo Carlos Nascimento Vianna, diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto e, considerando que o TJD/RJ, nos autos do Mandado de Garantia nº 442/2011, impetrado pelo Esporte Clube São João da Barra, impôs liminarmente a SUSPENSÃO imediata de todos os jogos do Grupo C do Campeonato Carioca da Série B de Profissionais de 2011 RESOLVE:

Dar cumprimento à decisão do TJD/RJ para determinar a SUSPENSÃO imediata de todos os jogos do Grupo C do Campeonato Carioca da Série B de Profissionais de 2011, até ulterior deliberação do Egrégio Tribunal Desportivo.

Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 06 de maio de 2011.

Marcelo Carlos Nascimento Vianna,

diretor do Departamento de competições

(*) resolução nº 072/11

Dermeval Neto recebe em audiência o motociclista Augusto Lins e Silva

O motociclista Augusto Sins e Silva, que viaja no próximo sábado, 14, para o Alaska, a fim de realizar o Projeto Alaska, foi recebido pelo prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, quando pôde apresentar o projeto, entregando ao chefe do Executivo municipal uma camisa e recebendo dele um presente que levará ao prefeito de Anchoras, Dan Sullivan.

Será uma aventura de 55 mil quilômetros, de Nova Friburgo até Anchoras (Alaska), durante seis meses e, no retorno, passando pela cidade de Guadalajara, no México, para a abertura dos Jogos Pan Americanos.

Carreata da vitória leva dezenas de flamenguistas às ruas

Durante mais de duas horas, a torcida do Flamengo promoveu carreata da vitória domingo, 8, comemorando a conquista do título do Campeonato Carioca sobre o Vasco da Gama, semana retrasada. Os flamenguistas se concentraram junto ao Estádio Eduardo Guinle, foram até o Cônego e desceram para o centro da cidade, Duas Pedras e Conselheiro Paulino.

Dezenas de carros participaram, conduzindo as centenas de torcedores que, com bandeiras, faixas, camisas, fitas e aparelhos de som, reproduziram os gols da disputa dos pênaltis que deram a vitória ao time rubro-negro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade