Furtados equipamentos de laboratório do campus local da Uerj

sexta-feira, 06 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Pelo menos duas placas de aquecimento, duas balanças, um medidor e um computador completo foram furtados do laboratório de estudos e pesquisas do campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Parque da Cascata, no bairro Vila Nova, que está com atividades paralisadas desde a tragédia de janeiro. A ação criminosa foi denunciada à polícia na quarta-feira, 4, pelo professor Helson Moreira da Costa, responsável pelo laboratório. Ele só constatou que os equipamentos foram levados na semana passada, quando retornou à universidade.

Os detetives do núcleo de roubos e furtos da 151ª DP, contudo, investigam a possibilidade do autor do furto ter sido um vigilante da própria Uerj que, inclusive, teria presenteado recentemente uma sobrinha com um computador. O mesmo vigilante é acusado ainda por um estudante da universidade de ter desaparecido com um computador portátil deixado na guarita da Uerj. O estudante informou aos policiais que no dia que seu notebook sumiu, o mesmo vigilante teria assumido o plantão mais cedo. A caixa do computador do rapaz foi encontrada depois sem o equipamento e com azulejos.

Carro roubado mês passado na

capital aparece no Vale dos Pinheiros

O Siena cinza, KYV 3844, do balconista Diego Ferreira Damásio, morador no subúrbio carioca de Madureira, roubado no último dia 19 de abril, no bairro do Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, foi encontrado quarta-feira, 4, no Vale dos Pinheiros.

Moradores suspeitaram do abandono do veículo numa rua do bairro sem o vidro de uma das janelas e com a lateral direita amassada, e acionaram os policiais da 151ª DP. Ao checar a placa do Siena no sistema de informática da Polícia Civil, os detetives descobriram que ele havia sido roubado. O carro foi recolhido ao pátio da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran).

Assalto no Itaú de Cordeiro: homens armados rendem vigilante e levam R$ 140 mil

Numa ação ousada, quatro homens armados com revólveres assaltaram ontem, 5, por volta do meio dia a agência do Itaú na Praça Raul Veiga, no Centro de Cordeiro. Bem vestidos e ocupando um carro prata os assaltantes não despertaram qualquer suspeita ao chegarem ao banco que não possui circuito de segurança com monitoramento por câmeras. Assim que entraram na agência por volta do meio dia, os bandidos renderam um dos dois vigilantes de plantão — o outro estava almoçando — tomaram-lhe a arma e roubaram pelo menos R$ 140 mil do cofre da agência. O bando fugiu em direção ignorada.

De acordo com a polícia, nenhum funcionário do banco, nem os clientes, teriam sido rendidos, embora o desespero tenha sido inevitável. Ontem, dia de pagamento de benefícios do INSS, e o movimento na única agência do Itaú em Cordeiro foi maior. O banco permaneceu fechado durante toda a tarde de ontem.

O assalto alterou a rotina da pacata Cordeiro. Muita gente nas ruas se assustou ao saber da violência e refugiou-se em casa e nos locais de trabalho, principalmente depois que as polícias civil e militar iniciaram cercos no Centro, bairros e nos acessos aos municípios vizinhos de Macuco, Cantagalo e Duas Barras.

Houve reforço de policiamento de Cordeiro com viaturas dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs), do 11ºBPM, de municípios vizinhos, inclusive, de Nova Friburgo. Os moradores de Cordeiro, inclusive, teriam sido orientados a evitar sair de casa e informarem anonimamente à polícia a circulação de pessoas estranhas, de carro ou a pé pelas ruas do município. Durante toda a tarde de ontem foram realizadas operações policiais na região a fim de tentar capturar os assaltantes. A informação de que o carro usado pelos bandidos teria sido visto, à tarde, no distrito de Conselheiro Paulino, não foi confirmada pela polícia até o fechamento desta edição.

Estudante atropelado por ônibus na

Duque de Caxias

O estudante Vinícius Almeida Knust Bravo, 18 anos, está internado no Hospital Municipal Raul Sertã desde a manhã de quarta-feira, 4, com ferimentos diversos. Ele foi atropelado por um coletivo da Friburgo Auto Ônibus, KMS 1879, na Rua Duque de Caxias, Centro. O acidente aconteceu pouco antes das 9h.

O motorista do ônibus, Alex Amaral da Silva, 30 anos, disse aos policiais que trafegava devagar, em direção a um ponto de passageiros naquela via, quando o rapaz atravessou a rua rapidamente, aparentemente com a intenção de ser atingido. O estudante, que reside na Avenida Alberto Braune e estava em companhia da mãe, foi socorrido no local por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que o removeu para o setor de urgência do hospital. De acordo com a equipe médica, o rapaz teve diversas escoriações, mas se mantém estável.

Ainda na manhã de quarta-feira, na Avenida Padre Roberto Sabóia de Medeiros, no Paissandu, o motociclista Guilherme Oliveira dos Santos, 22 anos, feriu-se ao colidir com a moto vermelha, KOO 4612, na traseira do táxi Golf preto, KRE 9563, que parou na pista. Ele também foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Raul Sertã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade