‘Contempoemidade’: noite de autógrafo, sexta, 06/05

quinta-feira, 05 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra
‘Contempoemidade’: noite de autógrafo, sexta, 06/05
‘Contempoemidade’: noite de autógrafo, sexta, 06/05

“Contempoemidade: olhares sobre o espaço que nos cerca” é uma antologia temática, assinada por seis poetas contemporâneos envolvidos na construção do próprio espaço e suas vicissitudes. Terá seu lançamento nesta sexta-feira, 6 de maio, em noite de autógrafos, com início às 18h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista. 2070), São Paulo - Capital.

André Luiz Lacé Lopes, Ari Mascarenhas, Ewerton de Souza, Gabriela Saraiva Malheiros, Marcio Callegaro e Violeta Pandolfi são os autores do trabalho que inaugura o selo Mirfak, com o qual a Algol Editora organiza e publica títulos voltados para temáticas como  poesias, romances policiais e ficção científica.

Entre os autores, André Luiz Lacé Lopes — Mestre em Administração, ex-consultor do Instituo Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e ex-aluno do Ginásio/Colégio Nova Friburgo, da Fundação Getúlio Vargas — tem estreitas ligações com nosso município, onde inclusive já lançou dois de seus livros: “A Volta ao Mundo da Capoeiragem” e “Marráio Feridó Sou Rei”, além de manter laços de amizades, a exemplo do médico André Freire, atualmente residindo em Lamego, Portugal e com o jornalista Girlan Guilland, entre muitos outros também ex-alunos do G/CNF.

André Lacé foi convidado a participar da antologia pelo representante da Algol Editora e também poeta Ari Mascarenhas - um dos co-autores e coordenador da coletânea — durante lançamento de livro do também ex-aluno do G/CNF, Sylvio Lago. A coletânea será lançada em formato de livro de bolso, fácil de carregar, bom para ler no ônibus, no avião e etc, com distribuição pelas livrarias dos aeroportos e rodoviárias e, posteriormente também pelas bancas de jornais das grandes cidades, além de distribuição à mídia especializada.

Grande Sertão: inspiração

A inspiração dessa antologia é João Guimarães Rosa, com seu “Grande Sertão: Veredas”, que delegou uma herança de percepção e valorização do espaço vivido, do espaço real que alimenta o imaginário; do espaço que identifica o homem, por meio de marcas corporais e anímicas singulares; do espaço projetando o mundo por comportar em cada centímetro de sua existência uma maquete do universo; do espaço móvel, que se fixa no chão (mas que acompanha o viajante aonde quer que vá); do espaço existente, construído, demolido, extinto... do espaço mágico; enfim, do espaço que habita em nós.

Na composição deste trabalho, olhamos para nossos sertões e veredas oriundos do âmago de nossas relações com o que vemos, tocamos e sentimos.

Mais informações sobre a coletânea e seu lançamento, podem ser obtidas ainda pelo telefone (11) 3151-2000 ou pelo site da editora: (www.algol.com.br).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade