Alunos da Uerj pedem volta às aulas em audiência da Alerj na Câmara

segunda-feira, 02 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Alunos da Uerj pedem volta às aulas em audiência da Alerj na Câmara
Alunos da Uerj pedem volta às aulas em audiência da Alerj na Câmara

Amine Silvares

Quase quatro meses após a tragédia, os alunos do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ) continuam sem aula. De todas as universidades em Nova Friburgo, apenas o campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) ainda não voltou à normalidade. Como a via de acesso está interditada, não há como chegar ao prédio.

Os estudantes protestaram durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores com a Comissão de Educação da Alerj. Presidida pelo deputado estadual Comte Bittencourt, a comissão ouviu representantes estudantis sobre o descaso do poder público para resolver a situação da universidade. Durante o protesto os alunos acusaram o reitor Ricardo Vieiralves de Castro de não prestar contas sobre a atual situação das negociações para a inauguração de um novo campus. O presidente da comissão aproveitou para completar que esteve recentemente com o reitor e que também nada foi comentado durante o encontro.

Uma proposta apresentada aos governos municipal e estadual sugere que o IPRJ seja instalado na fábrica da Triumph, na Vila Amélia, que precisaria de reparos para receber os alunos. No entanto, o contrato de locação dos imóveis ainda não foi assinado e, por isso, as obras ainda não começaram. Por enquanto, os alunos continuarão em férias forçadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade