Turismo aquecido em Nova Friburgo

quinta-feira, 28 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Turismo aquecido em Nova Friburgo
Turismo aquecido em Nova Friburgo

Por Juliana Scarini

O turismo em Nova Friburgo já começa a se reerguer e as expectativas para as férias de julho são positivas. O diagnóstico é do gerente geral do Hotel Fazenda São Moritz, Nauro Grehs, presidente do Conselho Regional da Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH), com a experiência de quem já comandou também o Circuito Terê-Fri.

A equipe multimídia da Universidade Candido Mendes que atua no projeto “A Nossa Friburgo” esteve no hotel, que fica em Vieira, uma das áreas mais castigadas em janeiro, e constatou que a renovação da rede hoteleira é realidade. Os turistas já voltam a visitar a região — fato confirmado através de 90% de ocupação do São Moritz no período de carnaval. O hotel foi um dos primeiros a reabrir, com atividades aos sábados e domingos, disponível também para visitantes que não estão hospedados.

Segundo Nauro Grehs, duas semanas após a tragédia, toda a equipe do hotel se reuniu para ajudar a limpar a região de Vieira, numa rede de solidariedade que se estende até hoje. O São Moritz sofreu alguns danos materiais, mas não teve sua estrutura afetada. A entrada principal foi danificada e sua reforma, adianta Nauro, irá deixá-la mais bonita.

— O que foi mais afetado na Região Serrana foi a credibilidade das nossas estradas — afirmou. Segundo ele, o carioca parou de subir a serra nas primeiras semanas pós-tragédia, mas toda a equipe do Hotel está trabalhando no convencimento de que as estradas estão transitáveis e que é possível aproveitar os finais de semana e feriados na região.

O foco principal do hotel são os turistas de Rio de Janeiro e Niterói que já começaram a voltar para a cidade. Algumas empresas continuam alimentando o Turismo de Negócios, já que o local disponibiliza salão de convenção para treinamento de equipes e funcionários. Nauro Grehs elogiou os empresários que estão retomando as atividades acreditando na região.

— Não podemos perder a alegria e o orgulho de pertencer à Nova Friburgo. E iniciativas positivas como a do projeto “A Nossa Friburgo” nos ajudarão a trazer mais turistas para a cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade