Procuradoria determina posse
imediata do secretário Frank James
na presidência do Conselho de Esportes
Na edição de 12 de abril alertamos para a possibilidade de uma mudança na presidência do Conselho Municipal de Esportes. Após requerimento da Liga Friburguense de Desportos houve dúvida entre a interpretação da lei que criou o Conselho e a Lei Orgânica do município. Na matéria, o jornal explicou o funcionamento do Conselho, desde sua fundação, que contou com a professora Vera Cintra, primeira presidente, por ser a então secretária municipal de Esportes, depois José Tadeu Costa e agora José Augusto Teodoro.
No início deste mês, o representante da Liga Friburguense de Desportos protocolou requerimento junto ao secretário municipal do setor, Frank James, e ao presidente José Tadeu, solicitando posicionamento quanto à legitimidade do presidente e o critério na marcação das reuniões que, segundo o regimento do Conselho, tem que ter prazo de 30 dias e comunicação por escrito.
Toda a documentação da LFD foi encaminhada ao procurador da Prefeitura, Hamilton Sampaio da Silva, que respondeu positivamente a Frank James Fernandes, que deve assumir integralmente a direção do Conselho Municipal de Esportes.
O parecer também declara que a atual eleição para o cargo de presidente não condiz com o previsto no artigo 6° da Lei Municipal 3.498/06, que determina que o presidente do Conselho seja o secretário municipal de Esportes não por eleição, mas por indicação legal.
400 dias invicto
Vinícius Gastim/Assessoria do Fri
Lá se vão 400 dias desde a última derrota do Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. Em 20 de março de 2010 o Bangu aprontava pra cima do tricolor na serra, vencendo por 3 x 2. De lá pra cá, jogar em casa voltou a ser sinônimo de bons resultados para o Frizão. Desde aquela data o Friburguense disputou 16 jogos oficiais no Eduardo Guinle, levando em conta o triangular do descenso, a Copa Rio e as partidas disputadas até o momento pela série B do Campeonato Carioca de 2011. Foram dez vitórias e seis empates, com 39 gols marcados e apenas sete sofridos.
Somar o maior número de pontos em casa é parte fundamental no objetivo de retornar à elite do futebol estadual. Até o momento somente o Friburguense não perdeu em casa. O tricolor serrano possui aproveitamento de 83,3% no Eduardo Guinle, somando seis vitórias e dois empates. Se mantiver o desempenho na fase final, o sonho de figurar novamente entre os maiores do Rio de Janeiro ficará mais próximo de se concretizar.
Jogos do período de invencibilidade
CAMPEONATO CARIOCA 2010:
Friburguense 1x1 Duque de Caxias
Friburguense 0x0 Resende
COPA RIO 2010:
Friburguense 3X0 Sampaio Correa
Friburguense 2X2 Sendas
Friburguense 3X0 Americano
Friburguense 3X0 Bangu
Friburguense 2X0 Goytacaz
Friburguense 0x0 América
CAMPEOANTO CARIOCA 2011:
Friburguense 6x0 Portuguesa
Friburguense 1x1 Quissamã
Friburguense 5x0 Cardoso Moreira
Friburguense 1x0 Rio Branco
Friburguense 3x1 Artsul
Friburguense 3x1 Sampaio Correa
Friburguense 1x1 Tigres do Brasil
Friburguense 3x2 CFZ do Rio
Silvana Noel intensifica preparação
de sua equipe para Gymnaestrada
Coordenada pela professora Silvana Schwartz Noel, a equipe Silvana Gym/Inec estará em mais uma Gymnaestrada Mundial, que este ano será em Lausane, na Suíça. A equipe, que já está se preparando para o evento, fará um grande show no mês de junho com as coreografias que serão apresentadas em julho, na Suíça. O evento terá 57 países e 23 mil ginastas, e o Brasil levará 23 grupos.
A professora Silvana Noel, que é diretora da Confederação Internacional de Ginástica, preparou as coreografias abordando temas do folclore brasileiro. Ela também pretende apresentar outras coreografias no evento internacional, como Máquina do Tempo; Caravelas, que forma um mar humano com 250 ginastas, representando a chegada da caravela suíça ao Brasil, Amazonas e Renascer.
Deixe o seu comentário