Esporte - 21 e 22 de abril 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Conselho Municipal de Esporte cobra

projeto para recuperar áreas destruídas

O Conselho Municipal de Esportes se reuniu segunda-feira, 19, para definir a elaboração dos projetos solicitados pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, para a recuperação dos espaços esportivos destruídos com as chuvas de janeiro. Sem posições oficiais sobre a elaboração ou não de algum projeto e a ausência de representantes da Secretaria Especial de Planejamento, o objetivo da reunião não pôde ser cumprido.

Após as chuvas de janeiro, o Conselho mapeou todos os espaços destruídos e encaminhou, através do deputado federal Glauber Braga, ofício ao ministro Orlando Silva, solicitando a liberação de R$ 600 mil para a recuperação destes espaços, liberação de material esportivo para distribuição entre as entidades esportivas que perderam seus materiais e implantação de projetos esportivos federais em comunidades afetadas.

No dia 16 de março o deputado se reuniu com o ministro, que declarou que seria necessário que a Prefeitura elaborasse projeto e encaminhasse junto ao Sistema Nacional de Convênios, e ele estaria fazendo o possível para a liberação desses recursos. Em relação ao pedido de material, o ministro afirmou que viabilizaria, junto ao programa Segundo Tempo, a liberação de material. Sobre a implantação de projetos esportivos federais é necessário também que a Prefeitura faça mapeamento das áreas disponíveis para a implantação destes.

Segundo o presidente José Augusto Teodoro, “durante este período o Conselho agendou reunião com o secretário municipal de Esportes, Frank James Fernandes, para discutir a elaboração dos projetos. Esta reunião foi cancelada pela secretaria na véspera, e não foi remarcada. Como o secretário de Esportes não participou da reunião de segunda-feira e seu representante — Wanderley Patuelli — não apresentou posição no que se refere à execução dos projetos, a reunião se limitou a votar o envio de novo ofício ao secretário, reivindicando a elaboração destes projetos e se colocando à disposição para ajudar ou até mesmo montar uma comissão para trabalho conjunto”, afirmou o presidente.

A próxima reunião do conselho será dia 5 de maio e a pauta aprovada foi a ausência de aulas de educação física na maioria das escolas municipais. Serão convidados o secretário de Educação, Marcelo Verly, e o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Jorge Carvalho.

Meia-Maratona das Cataratas lança pacotes especiais para interessados em participar

A 5ª Meia-Maratona das Cataratas do Iguaçu preparou mais um presente com objetivo de garantir comodidade aos corredores. A organização da prova lançou esta semana convênios com quatro hotéis localizados na mesma avenida onde acontecerá a corrida, no dia 3 de julho, em Foz do Iguaçu.

A proposta é oferecer uma hospedagem diferenciada para quem vem de outras cidades a fim de participar do evento. Os hotéis parceiros ficam a poucos metros da largada, o que possibilita ao corredor ir para lá caminhando ou mesmo fazendo um troque de aquecimento. Desta forma, evitam translado em automóveis e trânsito.

A Loumar Turismo, operadora oficial do evento, fechou pacotes com diárias diferenciadas com quatro estabelecimentos: Hotel Mabu Resort, Hotel Bristol Viale, Hotel Carimã e Hotel Dom Pedro. O Mabu, por exemplo, fica ao lado da área de largada. Os outros três hotéis ficam a poucos metros do ponto de partida.

Além da hospedagem, a empresa está cuidando de todos os detalhes para facilitar a vinda dos corredores para a Terra das Cataratas. Já estão disponíveis pacotes que incluem passagens aéreas de grandes centros, como São Paulo e Curitiba, bem como translado de saída e retorno ao aeroporto. “Elaboramos os pacotes buscando facilitar a vinda dos corredores. As alternativas oferecem comodidade e qualidade em hotéis situados estrategicamente perto da largada”, afirma o gerente comercial da Loumar Turismo, Marcelo Valente. É o caso das passagens áreas, cujo pagamento pode ser parcelado em até seis vezes.

Valente informa que operadora está trabalhando com outros hotéis reconhecidos por sua qualidade, preços convidativos e localizados perto da largada da meia maratona (Rodovia das Cataratas). “Foz do Iguaçu dispõe de um grande parque hoteleiro. O corredor tem liberdade para escolher o hotel ideal para ele”, completou o gerente comercial da Loumar Turismo.

TROFÉU – O nome do troféu da 5ª Meia- Maratona das Cataratas do Iguaçu homenageia os dez anos da Cataratas do Iguaçu S/A — empresa responsável pelo ingresso dos visitantes no Parque Nacional do Iguaçu. Criada para incentivar o turismo e ajudar a preservar as belezas naturais na unidade de conservação, a concessionária comemorou uma década de operação em 2010. (fonte: Grampo Comunicação)

Dirigente do Boavista esclarece

questões sobre a Série D

Vitor Costa / Rio

Melhor time entre os de menor investimento do Campeonato Estadual, o Boavista ficará com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro caso o Olaria não vença a Taça Rio. Mas a grande pergunta é se o clube teria interesse em disputar a competição.

O gerente de futebol do clube, José Reis, concedeu neste domingo uma entrevista à Rádio FutRio durante a transmissão de Boavista x Duque de Caxias e explicou como está a situação no time de Saquarema no momento com relação a disputa da Quarta Divisão do Brasileirão. “No momento, a empresa que administra o Boavista está envolvida em outras negociações de cunho maior e o assunto ainda não foi discutido. Ao fim do campeonato, veremos os prós e os contras para disputar a competição, que financeiramente é deficitária. Acredito que nos próximos 15 dias devemos ter uma posição definida, mas no momento ainda não está em pauta”, afirmou o dirigente.

Diretores devem se reunir no fim do turno

Reis não descartou a possibilidade do clube de disputar o Brasileirão e disse ainda que a presença do Verdão na Série D não afetaria a parceria de empréstimo de atletas com o Duque de Caxias para a Segundona, no segundo semestre. “Temos um relacionamento muito bom com outras marcas. Ano passado, por exemplo, o Botafogo nos ofereceu sua equipe sub23 pra disputar a Série D, caso a gente fosse jogar. Se por ventura ficarmos com a vaga e a diretoria entender que a prioridade é dar sequência com o Duque de Caxias, a gente pode colocar o Boavista com atletas e estrutura de outro grande clube”, concluiu.

Para saber se ficará mesmo com a vaga para o Brasileirão, o time de Saquarema aguarda a disputa das semifinais e finais da Taça Rio. Caso o Olaria seja o campeão do segundo turno, a vaga para a Quarta Divisão Nacional será do Alvianil da Leopoldina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade