O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referência em compras coletivas no Brasil, estreou em Nova Friburgo na última quinta-feira, 14, oferecendo descontos de 50% a 90% em produtos, serviços e atividades da região, incluindo restaurantes, spas, teatros, bares, cursos, hotéis, entre outros.
Lançado no Rio de Janeiro em março de 2010, o Peixe Urbano já está presente em 58 cidades brasileiras, além de Buenos Aires, e ingressou na Região Serrana do Rio já com parcerias de peso. “O princípio do Peixe Urbano é muito simples. Basicamente segue a lei da oferta e da procura, ou seja, trazemos aos nossos assinantes descontos imbatíveis como incentivo para que descubram e experimentem os melhores serviços e atividades de suas cidades. Se conseguirmos atrair um número mínimo de interessados, as promoções começam a valer e os estabelecimentos divulgados ganham a oportunidade de conquistar e fidelizar um grande número de novos clientes em poucas horas e sem ter tido qualquer desembolso”, explica Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO do site.
Todas as ofertas do Peixe Urbano ficam disponíveis para compra por um curto período, de 24 a 72 horas, e contam com descontos de 50% a 90%. Após o término de cada promoção, se o número mínimo de interessados tiver sido alcançado, todas as compras são concluídas e os compradores recebem um cupom por e-mail, geralmente com validade de seis meses, que dá direito ao produto ou serviço comprado. “Já selecionamos diversas ofertas incríveis para o Cardume da Região Serrana do Rio e estamos certos de que teremos uma receptividade muito positiva, como tivemos em outras cidades do Rio de Janeiro e do Brasil”, acrescenta Emerson Andrade, também sócio do negócio pioneiro na internet brasileira e responsável pela área operacional e de prospecção dos parceiros promovidos no site.
“Não é preciso se cadastrar no site para visualizar as ofertas, mas nossos assinantes têm a vantagem de receber um alerta por e-mail assim que entra no ar uma nova promoção. Para que possamos atingir rapidamente a quantidade mínima de compradores para cada oferta, incentivamos os nossos usuários a compartilhar as promoções com seus amigos através de redes sociais, e-mails e boca a boca. É este poder de mobilização da internet e do coletivo que viabiliza os descontos incríveis que trazemos diariamente para os nossos usuários espalhados por todo o Brasil”, pontua Alex Tabor, o terceiro sócio da empresa e responsável pela área de tecnologia.
Do outro lado da equação, a receptividade do modelo também tem sido excepcional por parte dos estabelecimentos comerciais, que encontraram uma ferramenta poderosa de marketing. Vale ressaltar que Peixe Urbano é o primeiro o site do gênero na América Latina e já está presente em 58 cidades.
Criado por três amigos,
Peixe Urbano conquistou
Luciano Huck como sócio
O projeto do Peixe Urbano surgiu no Brasil no início de 2010 da sociedade de três amigos com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing — Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor.
A ideia foi desenvolver um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da internet para trazer benefícios reais à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas.
Em dezembro do mesmo ano, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio.
Deixe o seu comentário