Jovem escritora no Bar’t’Papo de hoje

sexta-feira, 15 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O programa Bart’t’papo nesta semana mostra, ao contrário da tragédia de Realengo, a história de uma menina que felizmente não teve o seu sonho interrompido de forma trágica como as crianças do Rio de Janeiro. A estudante e escritora maricaense Lívia Araújo, de 17 anos, veio à Nova Friburgo e com poucas unidades de seu livro procurou vários espaços com a cara e a coragem para divulgar a realização de seu maior sonho: o livro O Diário de Pink. Lívia conta ao apresentador Marcello Pinguim que com a ajuda de sua avó conseguiu a oportunidade de publicar seu livro em uma editora e agora está com a árdua missão de divulgar solitariamente seu trabalho.

A jovem escritora começou a escrever O Diário de Pink em 2009, por diversão, e acabou se viciando nos personagens. Além de escrever, ela cursa o ensino médio num colégio público e adora ver um bom filme.

— Claro que não poderia deixar de dizer que adoro ler, não é mesmo? — diz a autora, que é chocólatra assumida e já morou no centro do Rio, São Gonçalo, Maricá e, recentemente, retornou a São Gonçalo por causa do trabalho de sua avó, que é caixa de uma rede de supermercados, e conseguiu juntar dinheiro para patrocinar a primeira edição do livro da neta.

O livro, segundo a autora, tem como finalidade mostrar que mesmo sendo uma nerd, excluída ou apenas Pink, você pode conquistar o coração daquele menino que tanto sonha!

— Quis mostrar que todas as meninas e meninos têm direito de ser do jeito que é e ninguém tem nada a ver com isso — relata a autora.

O programa vai ao ar nesta sexta-feira, 15, pela TV Zoom (canal 10 do sistema RCA), com reprises diárias em horários alternados. A música fica por conta da banda Nitro, que agita as noites da Região Serrana e do Rio de Janeiro com um repertório recheado de vários ritmos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade