Adolescente de 16 anos flagrada com 55 pedras de crack e 33 sacolés de pó

Esta foi a segunda apreensão da menor, que tentou fugir quando a PM chegou
quarta-feira, 13 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Policiais do Patamo 1, do 11º BPM, recolheram na manhã de segunda-feira, 11, 55 pedras de crack envoltas em papel alumínio e 33 sacolés de cocaína com a inscrição “Capa Preta – Pó de R$ 20”, na casa de uma adolescente de 16 anos, na Rua Aureliano Barbosa Faria, no Alto do Floresta, o Morro do Dedé, distrito de Conselheiro Paulino. A droga estava camuflada numa pilha de roupas para passar, sobre uma tábua, no quarto da casa da menor. A equipe, integrada pelo sargento David e os soldados Gilber e Flaner, adentrou o cômodo com autorização do padrasto da menor e a surpreendeu sentada na cama. Durante a revista ela tentou fugir, mas foi interceptada pelo soldado Gilber.

Os PMs investigavam na ocasião uma denúncia anônima de que a menor estaria com o restante de uma carga de drogas não vendida na noite anterior nas bocas de fumo do Dedé. Diante do flagrante, a adolescente disse aos policiais militares que o crack e a cocaína não eram seus e que alguém invadira seu quarto e deixara o entorpecente ali durante a madrugada, período em que ela esteve fora de casa. A afirmação não convenceu os policiais militares, nem o delegado substituto da 151ª DP, Mauro Henrique Vieira Braga, que apreendeu a droga e encaminhou a jovem à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.

Esta foi a segunda vez que a adolescente foi flagrada com drogas no Alto do Floresta pela equipe do Patamo 1 durante operações de repressão ao tráfico no bairro. Na semana passada os policiais fizeram incursões no bairro a fim de verificar outra denúncia de que a referida jovem abandonara a escola e não trabalhava, pois estaria traficando drogas na rua onde mora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade