Projeto Nossa Friburgo participa do “Hoje é Domingo”

quarta-feira, 13 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Por Juliana Scarini

A Universidade Candido Mendes, através do projeto A Nossa Friburgo foi atrás de boas notícias e descobriu que a cidade está cheia de novidades. A programação começa com “Hoje é domingo”, um evento que acontecerá no dia 17 de abril, próximo domingo, na Avenida Alberto Braune, das 10h às 16h, com contadores de histórias, teatro, distribuição de chocolates e brinquedos. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reunir a família num ambiente alegre e descontraído.

E a Universidade Candido Mendes estará presente, com três ambientes, oferecendo oficinas de artes; aulas de violão e violino; atividades num estúdio de TV montado especialmente para a festa, oficina de jornal impresso e distribuição de pipoca, algodão doce e brindes. Toda a estrutura conta com a participação alunos dos cursos de Comunicação Social, Pedagogia e Licenciatura em Música, dentro do projeto A Nossa Friburgo, que vem divulgando boas notícias sobre a cidade, para atrair os turistas e elevar a autoestima da população.

O pró-reitor da UCAM, professor Alexandre Gazé, afirmou que a iniciativa do município em realizar um dia de atividades recreativas deve ser abraçada por todos, num momento em que tanto a cidade quanto sua população precisam renovar suas esperanças.

— A Universidade Candido Mendes sempre foi atuante em nossa cidade e não poderia ficar de fora. Afinal, o projeto A Nossa Friburgo foi um dos primeiros a ser lançado após a tragédia; estamos conseguindo um resultado importante no setor turístico e não poderíamos deixar de apoiar o evento deste domingo, oferecendo ao friburguense atividades nas áreas de educação e cultura.

EVENTOS TURÍSTICOS - O secretário de Turismo, José Carlos da Motta, disse que a Prefeitura promoverá vários eventos a fim de resgatar a autoestima da população e os turistas, principalmente no mês de maio, quando a cidade comemora aniversário. No dia 12 de maio acontecerá a 1ª Nova Friburgo Expo Holambra na Praça Dermeval Barbosa Moreira, com exposição de plantas e flores. A programação de eventos em comemoração ao aniversário da cidade se estende até o dia 21 de maio, quando começa a Abertura do “Cabras da Serra 2011”.

Com relação ao Turismo na cidade, José Motta disse que para alavancar este setor na região é preciso “renovar o parque hoteleiro com maiores investimentos nos meios de hospedagem”.

— Afinal, nós temos o que os turistas procuram: as belezas naturais, o que falta é investimento— afirmou.

A expectativa da Prefeitura é que as taxas de ocupação dos hotéis e pousadas de Nova Friburgo aumentem no período de férias do inverno, onde, principalmente, os turistas do Rio de Janeiro e Niterói procuram o friozinho da Serra que propõe a “um bom vinho, um foundue e chalés com lareira”, ressaltou o secretário de Turismo.

O grande trunfo da Prefeitura, a fim de resgatar a autoestima e a imagem de Nova Friburgo, será a reforma dos jardins e canteiros da Praça Getúlio Vargas — marco na história da cidade.

José Motta aproveitou para parabenizar os empresários da cidade que se empenharam na recuperação de seus comércios e empresas para que tudo voltasse ao normal em uma semana pós-tragédia.

— Hoje, três meses após o ocorrido na cidade, muito trabalho foi feito e não podemos deixar de acreditar na ‘Nossa Friburgo — frisou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade