Editorial - Sem festas, com notícias - 7 de abril 2011

quinta-feira, 07 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

NA LONGA caminhada de A VOZ DA SERRA em busca da notícia e da informação para os leitores de Nova Friburgo, chegamos hoje aos 66 anos, numa época em que não há muito que comemorar. O município ainda vive sob as trágicas consequências da chuva de janeiro que matou e enlutou famílias — e este jornal solidariza-se com a população.

OS PRIMEIROS três meses deste ano foram para o jornal e sua equipe de profissionais um grande exercício de dedicação e responsabilidade social decorrente da cobertura dos trágicos acontecimentos de janeiro passado. Dos primeiros momentos da maior tragédia natural do país que se abateu sobre a Região Serrana até os dias atuais, mantivemos um vasto noticiário que abordou todos os aspectos da catástrofe, informando sempre em primeira mão o leitor friburguense.

ASSIM como os demais veículos de comunicação do município, sofremos todos os revezes para normalizar a cobertura local que esteve interrompida por alguns dias, sem telefone, luz, internet e enfrentando por todos os lados a infraestrutura urbana fortemente danificada. Porém, não deixamos, em momento algum, de buscar a notícia e manter o compromisso com a comunidade ávida de informação.

NOS DIAS após a tragédia o jornal foi o veículo mais lido e teve aumentado consideravelmente o número de consultas na sua página na internet. O e-mail de nossa redação recebeu e vem recebendo centenas de mensagens de solidariedade vindas de todas as partes do país e do exterior, numa demonstração da importância do jornal como fonte de notícia para todos aqueles que se interessam por Nova Friburgo.

NESTES meses, A VOZ DA SERRA abriu espaço para o noticiário da reconstrução e as medidas que as autoridades federais, estaduais e municipais, além da iniciativa privada, estão tomando a esse respeito. E também para se solidarizar com o drama dos micro e pequenos empresários em busca de financiamento para recomporem as suas atividades geradoras de milhares de empregos.

COMPROMETIDOS com a população friburguense, noticiamos as dificuldades vividas por famílias que perderam tudo e ainda vivem em abrigos ou alojadas em casas de parentes. Convivemos diariamente com o sofrimento dos que aguardam as medidas de reconstrução e tentam conviver com a falta de estrutura para progredir.

A TRAGÉDIA da chuva, com todo o sofrimento, descortinou um cenário de reconstrução e de mudança de atitude frente ao meio ambiente em busca de melhor qualidade de vida. A VOZ DA SERRA está comprometida com este histórico momento, sabendo que teremos anos difíceis pela frente, porém, como todos, torce por dias de normalidade, mais felizes que estes atuais. E aí poderá comemorar mais um aniversário fazendo a festa que a data merece, com mais notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade