A Academia Submerso, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) dará início na próxima segunda-feira, 4, as aulas do projeto “Transformando vidas através da ginástica artística”.
A ideia do projeto nasceu há um ano e foi desenvolvida por Renato Canela, proprietário da academia e pelos professores Rodrigo e Luciana, que darão as aulas na academia. O principal objetivo é levar esse esporte — tão pouco divulgado — ao conhecimento das crianças de Nova Friburgo e proporcionar a elas todos os benefícios que a prática de exercícios físicos podem trazer, além de promover inclusão social — já que crianças a partir 1 ano e meio podem participar das atividades.
— A ginástica possibilita melhor habilidade motora, além de desenvolvimento mental e de crescimento. É muito saudável para as crianças — ressalta Renato.
Apesar da parceira com a Faperj, que disponibilizou os aparelhos e é a responsável pela manutenção do espaço, as aulas não serão gratuitas. Mas os alunos das redes pública e municipal receberão bolsa parcial da mensalidade. Já as crianças que não tiverem condições financeiras de participar do projeto serão avaliadas para uma possível bolsa integral. De acordo com Renato, não há interesse em gerar lucros, mas sim em fazer com que o projeto seja autossustentável.
Na terça-feira, 29, o projeto foi inaugurado com aulão aberto para a população. As aulas a partir de segunda-feira serão no período da manhã e da tarde e estão abertas às pessoas que desejam conhecer melhor a proposta do projeto.
Deixe o seu comentário