O outono chegou e com ele o planejamento da campanha de vacinação antigripal. Na próxima quinta-feira, 31, será realizada reunião da secretaria estadual de Saúde, no Rio, para definir os detalhes da campanha em todo o estado, com representantes de todos os municípios. De Nova Friburgo, estará presente a coordenadora de vacinação, Luzia Regina Forny.
Este ano estará sendo oferecida também imunização conta a influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína. De acordo com o Ministério da Saúde, não haverá campanha de vacinação específica para imunização contra a gripe suína, pois a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o alerta de pandemia e que os casos registrados são esporádicos.
Este ano, além dos idosos com mais de 60 anos e indígenas — que já recebiam a dose contra a gripe comum anualmente — gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde também receberão a vacina contra a gripe comum.
O início da campanha está previsto para o dia 25 de abril, devendo os trabalhos de imunização prosseguir até o dia 13 de maio. O dia de mobilização nacional contra a gripe já está definido: 30 de abril.
Deixe o seu comentário