AS MEDIDAS de reconstrução da região serrana adotadas pelos governos federal e estadual após a tragédia de 12 de janeiro mostram que o caminho será longo, porém proveitoso para a economia e a população em geral nos próximos anos. Presidenta, ministros e o governador estão empenhados neste compromisso e a sociedade está confiante na retomada do desenvolvimento.
AS VISITAS de ministros e secretários e os anúncios até agora feitos tranqüilizam empresários e trabalhadores que perderam com a chuva. Diversas linhas de apoio financeiro e social buscam trazer a normalidade, como anunciou o ministro do Trabalho Carlos Lupi, criando milhares de vagas em programas de formação profissional para jovens, dentre outros estímulos.
TAMBÉM o vice-governador Luiz Fernando Pezão reforça o compromisso do governo em reconstruir e melhorar as cidades e a ação até agora desenvolvida tem sido a melhor possível. Os trabalhos de limpeza prosseguem em ritmo acelerado, facilitando a volta à normalidade um mês após a chuva, assim como toda a atenção à área rural enormemente prejudicada.
O MOMENTO de reconstrução pode se constituir num fator propulsor do desenvolvimento de Nova Friburgo e as autoridades mostram que isto é possível. Para tanto, é fundamental que sejam adotadas ações no plano municipal para que a cidade possa usufruir dos incentivos oferecidos. Esta tarefa garantirá a efetiva ajuda beneficiando toda a comunidade em diversos setores.
VIVEMOS uma época de excepcionalidade e para que possamos superar esta fase é necessária, além dos recursos financeiros, a visão política do futuro da cidade após a tragédia natural. Cada vez mais o clima tem influência em Nova Friburgo e adicionar o compromisso com o meio ambiente na pauta dos governantes é indispensável para a retomada do nosso crescimento e a qualidade de vida.
Deixe o seu comentário