Frizão usa a cabeça
e goleia Portuguesa
Com seis gols, quatro dos quais de cabeça, o Friburguense goleou a Portuguesa na estreia da série B do Campeonato Estadual de 2011. Com tarja preta na camiseta, simbolizando o luto pelo saudoso massagista Mario Nassif e as mais de 420 mortes da tragédia de 12 de janeiro, o Friburguense entrou em campo sábado, 12, no Estádio Eduardo Guinle, disposto a golear o adversário. E conseguiu. Na entrada em campo, os jogadores empunharam uma faixa com os dizeres “Reage Friburguense - Frizão rumo à primeira divisão – Nova Friburgo rumo à reconstrução”, uma forma de incentivar a torcida a prestigiar o time, que começa a caminhada de retorno à elite carioca. Na arquibancada, várias pessoas chegaram às lágrimas lembrando a trágica noite que arrasou a cidade.
Mas, se o objetivo é retornar ainda este ano, o Frizão começou logo a mostrar suas armas e aos dois minutos começou a festa: gol do Fri, confusão na pequena área, Cadão cabeceou e fez 1 x 0; aos 9, gol do Fri, Ricardinho fez o segundo gol no canto esquerdo, limpou, formou uma avenida no meio campo e chutou sozinho; aos 13, Sergio Gomes tentou novamente, mas a bola saiu por cima do travessão; aos 23, nova tentativa do Frizão, com Rômulo; aos 33, gol do Fri, em cruzamento de Flavinho, da direita, e Sergio Gomes, de cabeça, fez o terceiro; aos 38, a Portuguesa deu o primeiro chute a gol; aos 36, Ricardinho novamente tentou marcar um gol; aos 42, gol do Fri, Rômulo ganhou no meio, limpou, penetrou e sozinho fez o quarto gol do tricolor, fechando o primeiro tempo da partida.
Os times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e o Friburguense continuou pressionando. Aos dois minutos o árbitro não marcou pênalti de Noel em Rômulo, segurando o jogador do Fri na área; aos seis, Ricardinho recebeu livre e, quando ia chutar, foi contido por Renanzinho; aos sete, a Portuguesa deu sinal de vida, Jhonatan recebeu, lançou para Jocinei, que chutou nas mãos de Marcos; aos 11, novamente o Fri tentou o gol, Marquinhos cobrou escanteio e Elvis cabeceou para fora; aos 18, Zambi recebeu, lançou Zambi e Ricardinho perdeu o tempo da bola; aos 23, a bola sobrou para Flavinho, que cabeceou nas mãos do goleiro Léo; aos 27, Anderson Kunzel cobrou falta à direita de Marcos, por cima do travessão; aos 35, gol do Fri, tabela de cabeça na pequena área, Bidu foi mais alto e marcou o 5° do Fri; aos 43 minutos, gol do Fri, quando Jorge Luiz bateu escanteio e Diego Guerra cabeceou para o gol, fechando a goleada tricolor. Aos 45 minutos quase o Friburguense marcou o sétimo, quando Sergio Gomes presenteou Jorge Luiz, que bateu por cima do travessão.
A Portuguesa foi um time totalmente perdido em campo. O time é fraco tecnicamente e trouxe apenas três reservas para o banco. Precisa melhorar muito em todos os aspectos e, se nada for feito, é sério candidato ao rebaixamento, pois a competição é longa e difícil e à medida que o tempo passa as dificuldades aumentam. Para completar, o treinador Baiano substituiu mal: tirou Jocinei - até então o melhor em campo - e colocou Tauã, que nada acrescentou.
E assim o Friburguense começou sua caminhada de volta. Uma goleada histórica! Sai para o jogo com o Sampaio Corrêa nesta quarta, 16, com tranquilidade e, se vencer, fica numa situação confortável para o jogo de sábado, 19, com Quissamã, no Estádio Eduardo Guinle.
O destaque do jogo
Sempre ele! Comandou a defesa do Fri, jogou sério, marcou um gol. Um verdadeiro técnico dentro das quatro linhas e o maestro do Fri. Por isso Cadão foi eleito pela reportagem de A VOZ DA SERRA o destaque do jogo. Nota 10!
O Árbitro
Bom o trabalho de Antonio Frederico. Cometeu uma falha não marcando um pênalti, mas, no geral, foi correto, atento à disciplina, perfeito no que se refere à aplicação da regra do jogo. Quando o árbitro não aparece, é sinal que o jogo foi bom. Nota 9.
FRIBURGUENSE 6 X 0 PORTUGUESA
Marcos Léo
..........................................................................................................................................
Sergio Gomes Davenilson
Cadão Elvis
Diego Guerra Cauê
Flavinho Alexandre
..........................................................................................................................................
Bidu Noel
Marquinhos (Marcelo 31/2° David
Lucas (Leomir 37/2°) Anderson Kunzel
Rômulo (Jorge Luiz 24/2°) Renanzinho
..........................................................................................................................................
Zambi Jocinei (Tauã 23/2/°)
Ricardinho Jhonatan
.......................................................................................................................................
Treinador: Edson Souza Treinador: Baiano
12/02/11 – 17h - Estádio Eduardo Guinle
Cartões amarelos: Marquinhos e Marcelo (Fri) Noel, David (Portuguesa)
Renda: R$ 3 mil; Público pagante: 411; público presente: 437
Arbitragem: Antonio Frederico Maciel dos Santos
Assistentes: Roberto Rito Schwarz e Marcos Sivolella do Nascimento
4° árbitro: Aleksandro Ismael
Observador: Messias José Pereira
Gols: 2’, Cadão; 9’, Ricardinho; 33’, Sergio Gomes; 42’, Rômulo; 80’, Bidu; 88’, Diego Guerra
OS NÚMEROS
FRIBURGUENSE X PORTUGUESA
08 chutes s gol 02
07 escanteios 01
03 faltas 09
01 impedimentos 04
07 passes errados 15
09 tiro de meta 02
Tempo de jogo: 94 minutos
Bola rolando: 89 minutos
NOTAS DO JOGO
FRIBURGUENSE X PORTUGUESA
10 defesa 05
09 meio de campo 07
10 ataque 06
10 disciplina 08
10 técnico 05
Arbitragem:___
NOTA MÍNIMA 05 NOTA MÁXIMA 10
A RODADA PRÓXIMOS JOGOS
Grupo A Grupo A
Mesquita 0 x1 Itaperuna S.Cristóvão x Mesquita
São João da Barra 1 x 0 São Cristóvão Aperibeense x S.J. barra
Serra Macaense 3 x 0 Aperibeense Bonsucesso x Serra
Teresópolis 1 x 1 Bonsucesso Barra Mansa x Teresópolis
Estácio 0 x 1 Barra Mansa Sendas x Estácio
Angra Reis 0 x 4 Sendas Itaperuna x Angra Reis
GRUPO B GRUPO B
Rio Branco 2 x 1 Ceres Portuguesa x Rio Branco
Friburguense 6 x 0 Portuguesa S. Corrêa x Friburguense
CFZ 0 x 0 Sampaio Corrêa Quissamã x CFZ
C. Moreira 2 x 0 Quissamã Tigres x Cardoso Moreira
Frizinho também começa vencendo
Sob o comando do técnico Luiz Henrique Mendonça, o time de juniores, na partida preliminar, venceu a Portuguesa por 1 x 0, com gol de Paulo Henrique aos 25 minutos do 2° tempo. A equipe foi escalada com Felipe, Gean, Bruno, Clayton e Davi, Rômulo Azevedo, Rodrigo (Gregory), Renan e Paulo Henrique, Douglas e Rodolfo (Elielton).
Deixe o seu comentário