Bruno Pedretti
Na última terça-feira, 8, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RJ e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), Jésus Mendes Costa, visitou a tenda do Sebrae em Nova Friburgo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, e divulgou um balanço dos atendimentos da entidade. Logo após, Jésus foi até a Praça do Suspiro e visitou uma empresa. Uma reunião com o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto estava prevista na agenda do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, porém, o prefeito teve compromissos fora da cidade e teve que se ausentar. Jésus aproveitou a oportunidade para conversar com o secretário municipal de Comunicação Social, David Massena, e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, Cláudio Verbicário.
Jésus Mendes destacou a responsabilidade que o Sebrae tem com as micro e pequenas empresas em Nova Friburgo. “A entidade está desenvolvendo um grande trabalho na cidade há muito tempo e com a catástrofe que ocorreu aumenta ainda mais nossa responsabilidade, pois muitas micro e pequenas empresas foram afetadas”, revelou.
Em razão do desastre que assolou o município, o Sebrae/RJ instalou uma tenda na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a fim de facilitar e atender de forma rápida e dinâmica as necessidades de todas as pessoas e, de maneira especial, os micro-empresários. Podem recorrer à tenda todos os empresários que precisem regularizar os documentos de suas empresas, e ainda recebem orientação técnicas dos profissionais, entre outras facilitações.
Uma quantidade considerável de pessoas já foi beneficiada com os serviços oferecidos na tenda do Sebrae-RJ. Segundo levantamentos feitos na manhã de terça-feira, 1.186 atendimentos foram efetuados na tenda, o que mostra a real necessidade deste serviço oferecido pelo Sebrae/RJ. A entidade está agindo em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, Jucerj, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Detran, Fundação Leão XIII e Acianf.
AUTOESTIMA
O Sebrae/RJ também deseja fazer um trabalho de reabilitação da autoestima dos empresários que perderam parte de seus negócios. “Nós acreditamos que o empresário é o grande patrimônio de uma cidade, pois é ele que gera renda, emprego, então, é fundamental para o restabelecimento do município”, pontua Jésus Mendes.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RJ revela que a entidade está contribuindo em todas as cidades da Região Serrana que sofreram com as chuvas. “É nossa obrigação, não é colaboração gratuita e nem porque somos bonzinhos. Nós somos obrigados, por definição, a apoiar a micro e pequena empresa e, se apoiamos em todas as ocasiões, muito mais nos momentos difíceis”, ressaltou Jésus Mendes.
Programação de eventos na tenda do Sebrae/RJ, sempre às 18h30
Segunda-feira, 14 – Vantagens e obrigações do empreendedor individual, com Kelly Serafim
Terça-feira, 15 – Medidas administrativas para recuperação das empresas, com Leandro Simão
Quarta-feira, 16 – Linhas de financiamento para reconstrução da Região Serrana, com José Carlos Balduíno
Quinta-feira, 17 – Palestra com a Investe Rio
Deixe o seu comentário