Edson Souza testa o Friburguense
novamente sábado
O Friburguense jogou ontem, 2, em Cachoeiras de Macacu, contra o time dos Atletas de Cristo, e o treinador Edson Souza aproveitou para testar todos os jogadores. No próximo sábado, 5, o Fri faz outro amistoso, desta vez em Saquarema, com o Sendas, em Araruama, e novamente o treinador fará sua avaliação sobre o elenco, já que Souza pretende deixar o time totalmente preparado antes da estreia na segundona.
A média de idade do atual time é de 22 anos e 90% dos jogadores são formados no clube, com destaque para os mais experientes: Sergio Gomes, Cadão, Bidú e Ziquinha.
O 4° adversário
do Friburguense
O Esporte Clube Tigres do Brasil é o 4° adversário do Friburguense e jogará contra o tricolor dia 23 de fevereiro, às 17h, no Estádio De Los Larios, e dia 6 de abril, em Nova Friburgo, já pelo returno do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O clube teve seu início em dia 19 de janeiro de 2004, com o objetivo de revolucionar o futebol brasileiro. A diretoria queria provar que, com investimento e administração profissional, os bons resultados seriam meras consequências.
Inicialmente foi montada uma estrutura em Xerém (distrito de Duque de Caxias), para que pudesse atender a algumas necessidades básicas, como rouparia, departamento médico e fisioterápico, escritório, quadra de futsal, campo para treinamento, entre outras.
Logo nos primeiros meses de fundação, um processo seletivo teve início, alcançando no primeiro semestre a marca de cinco mil atletas inscritos, para que fossem avaliados. Com isso, os idealizadores formaram um grupo de trabalho e começaram a selecionar os atletas.
A ideia surgiu como um grande empreendimento e o maior foco foi a formação das categorias de base. Cinco categorias foram formadas: pré-mirim (atletas de 7 a 9 anos); mirim (atletas de 10 a 12 anos); infantil (atletas de 13 a 15 anos); juvenil (atletas de 16 a 17 anos) e juniores (atletas de 18 a 20 anos).
Após a seleção dos meninos tiveram início os exames médicos com os atletas de todas as categorias, além do acompanhamento nutricional e psicológico. A partir desta estrutura, os dirigentes do clube começaram a pensar em disputar as competições.
NOVO NOME - Inicialmente foi registrado junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) como Esporte Clube Poland do Brasil, porém, no final de 2004, a diretoria resolveu mudar o nome para Esporte Clube Tigres do Brasil Ltda.. A ideia foi construir uma marca que se tornasse uma potência no mercado futebolístico.
Hoje o Tigres tornou-se uma realidade, pois com menos de cinco anos de idade chegou à elite do futebol carioca, participando, a partir de 2009, do Campeonato da 1ª Divisão do Estado do Rio de Janeiro. Em 2010 a Fera da Baixada teve sua estreia numa competição nacional, ao participar da Copa do Brasil, graças à conquista do bicampeonato da Copa Rio. Atualmente o projeto envolve cerca de 150 atletas em diferentes categorias, a partir do Infantil, e aproximadamente 40 profissionais envolvidos diretamente.
TÍTULOS – O Tigres tem em sua galeria os seguintes títulos: 2008, segundo lugar no Campeonato Carioca da Segunda Divisão, e garantiu acesso pela primeira vez à Primeira Divisão de 2009; 2009, campeão carioca da categoria juniores da primeira divisão, ao vencer a Taça Guanabara e Taça Rio - a equipe de juniores conquistou de forma inédita o campeonato, após 22 anos em que um dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro não faturavam o título, o último campeão entre os times de menor investimento foi o Bangu, em 1987.
CT E ESTÁDIO – O CT está localizado em área de 240 mil metros quadrados, com cinco campos oficiais, um campo reduzido para goleiros, sala de musculação, piscina, área de lazer e alojamentos para os atletas da base. O Estádio De Los Larios tem capacidade para seis mil pessoas e se localiza em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Apesar de ter mandado todos os seus jogos no estádio durante a segunda divisão do campeonato estadual, o estádio foi inaugurado oficialmente em janeiro de 2009, em amistoso realizado pelo time da casa e o Danúbio, do Uruguai. O jogo terminou num empate de 4 a 4.
O Esporte Clube Tigres do Brasil é conhecido como Fera da Baixada, o presidente é Aristóteles Larios, o treinador, Emanoel, patrocinador Camim, material esportivo, Lupo.
Estadual de kart do
Rio de Janeiro começa
neste fim de semana
Jorge Velozo
O kartódromo de Volta Redonda sediará no fim de semana o início do Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro. A temporada terá dez provas, o dobro do ano passado. O regulamento de 2011 permite a comemoração de três títulos, porque a disputa tem duas Copas. A primeira com quatro provas, a segunda com seis. O campeão de cada uma delas será conhecido após um descarte. O título do estadual será definido após dois descartes.
O crescimento do número de provas e o calendário que se estende por todo o ano é resultado do bom momento do kartismo do Rio de Janeiro. Após sediar a primeira fase do Campeonato Brasileiro, ano passado, o estado teve um número crescente de competidores em cada uma de suas cinco provas, com cerca de 90 pilotos, alguns de outros estados, participaram do campeonato em 2010.
O campeonato é composto por nove categorias: mirim, cadete, super cadete, júnior menor, júnior, sprinter, sênior, F4 e F400. A fim de promover a equivalência de equipamentos e privilegiar a competitividade, os motores das oito primeiras continuarão sendo sorteados e preparados pela RBC
Preparações, empresa que atua nos mais importantes campeonatos de kart do país, o que também permite o barateamento dos custos. A F400, para motores quatro tempos, é a única que terá preparação independente.
calendário de 2011
1ª etapa - 6 de fevereiro; 2ª etapa: 20 de março; 3ª etapa: 01 de maio; 4ª etapa: 29 de maio; 5ª etapa: 14 de agosto; 6ª etapa: 25 de setembro; 7ª etapa: 30 de outubro; 8ª etapa: 20 de novembro;
9ª etapa: 17 e 18 de dezembro (rodada dupla).
Deixe o seu comentário