Equipes trabalham para desobstruir acesso ao Hospital São Lucas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Urgência para possibilitar a mobilidade básica dos moradores – a entrada e saída de suas casas e apartamentos; urgência para a desobstrução de acessos importantes em ruas e avenidas; urgência para a recuperação de pequenas pontes para restaurar o ir e vir de comunidades às margens dos rios; urgência para a limpeza de toda a cidade, para que ela possa retomar a rotina de um dos pontos mais importantes do turismo do estado; urgência para a demolição de casas em áreas de risco; urgência para a restauração da iluminação pública. Este é o trabalho para enfrentar as dificuldades geradas em Nova Friburgo desde o último dia 12, que a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), vinculada à Secretaria Estadual de Obras, vem coordenando, com serviço de limpeza e desobstrução de logradouros do município. Nos dois últimos dias, o trabalho conta com a participação de 18 empresas de engenharia, 405 máquinas e 405 pessoas.

Ontem, 27, o presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior, acompanhado do secretário de Obras de Nova Friburgo, Hélio Gonçalves Corrêa, vistoriou os trabalhos de desobstrução dos acessos ao Hospital São Lucas, no bairro Duas Pedras. O hospital é referência no atendimento cardiovascular, com aproximadamente 30 cirurgias cardíacas, 150 cateterismos e 40 angioplastias por mês, entre outros serviços médicos.

O diretor do hospital, Alexandre Deslandes, lamentou a paralisação do atendimento, afirmando: “Além desse atendimento especializado, possuímos 100 leitos e realizamos outras 250 cirurgias em diversas especialidades”. Segundo o médico, “o São Lucas atende pelo plano próprio do hospital a 20 mil vidas, o que representa praticamente 10% da população friburguense.

Ícaro Moreno prometeu agilizar ainda mais o trabalho de desobstrução. O presidente da Emop esclareceu que “pedras enormes, algumas de mais de 15 toneladas estão sendo removidas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade