Conselho do Fluminense
tem dois friburguenses
O esporte friburguense sempre foi um celeiro de craques, ora nas disputas individuais ou coletivas, ora na direção de grandes clubes e até seleções. No passado o setor esportivo da Suíça Brasileira se confirmou com diversos nomes da terra ocupando cargos em níveis estadual e nacional. Esta história se repete agora, e no clube considerado por muitos o mais nobre, o mais disciplinado, o mais fidalgo do Estado do Rio de Janeiro.
O Conselho Deliberativo do Fluminense, eleito recentemente, tem dois friburguenses: o ex-presidente, conselheiro nato e sócio benemérito do Fluminense nos anos 80, Ângelo Chaves, que realizou excelente administração à frente do tricolor das Laranjeiras, e o engenheiro Ricardo Droshalgen, ex-diretor da Companhia de eletricidade de Nova Friburgo (Cenf – atual Energisa).
Eles assumiram suas funções recentemente e já estão marcando suas atuações com belas propostas, para dignificar ainda mais o tricampeão brasileiro de 2010.
Quem está muito contente com este feito é o atual presidente, Peter Siensem, que tem nos novos conselheiros dois grandes expoentes da atual administração.
Bill e André Gomes:
veteranos de ouro do Macaé
Dupla é a aposta do clube para chegar à Série B do Brasileirão
Texto e foto: Raphael Bózeo
Pensar no sucesso do Macaé nos últimos anos, que na última temporada brigou pelo acesso para a Série B do Brasileirão, sem lembrar do meia André Gomes, de 35 anos, e do lateral-esquerdo Bill, de 34, é quase impossível. Os dois jogadores são os únicos remanescentes do elenco macaense que em 2008 disputou a Série A do Carioca pela primeira vez. De lá para cá, a dupla se tornou referência no time em todos os campeonatos que disputaram.
O quinto lugar no Estadual em 2009 e o vice-campeonato da Série D no mesmo ano consolidaram de vez os dois como ídolos da torcida macaense. Na última temporada, o Macaé terminou a Série C do Brasileiro em quinto lugar, com André Gomes sendo o artilheiro da equipe no ano, com 12 gols.
Mas se engana quem acha que a idade está atrapalhando o rendimento deles. Pelo menos é o que garante o gerente de futebol do clube, Guilherme Kroll: “Eles só estão envelhecendo na idade. Hoje estão na mesma condição física que os garotos”.
Antes de conquistarem essa estabilidade no clube, os dois passaram por grandes equipes do futebol brasileiro. Bill foi revelado pelo Vasco e também defendeu a Ponte Preta e o Botafogo, onde conquistou o Carioca de 2006. André foi destaque no Guarani antes de chegar ao Flamengo, onde jogou por duas temporadas.
Ao chegarem ao Macaé, eles dividiram a responsabilidade de liderarem uma equipe emergente e que tinha promessas da diretoria de melhorar a estrutura. Três temporadas depois, o Macaé se consolidou como um dos melhores “pequenos” do estado. Em agosto de 2010, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo foi reinaugurado e a dupla terá a chance, pela primeira vez, de jogar um Campeonato Carioca inteiro em casa.
Neste ano, o clube sonha em novamente surpreender no Carioca e conquistar a tão sonhada vaga na Série B do Brasileirão. E, claro, para alcançar esses objetivos, nada melhor do que a aposta na vontade, experiência e identificação de Bill e André Gomes com o Macaé.
Bate bola com Bill
Como você chegou ao clube?
Em 2006, depois que saí do Botafogo, fui para o futebol paulista, mas queria jogar o Carioca. A diretoria do Macaé me ligou e apresentou um projeto de permanência na primeira divisão.
Como é jogar ao lado do André por tanto tempo?
Ele é um grande jogador. Jogamos juntos no Friburguense e hoje estamos aqui. André é um líder na equipe e dentro de campo corresponde sempre.
Espera quebrar o jejum de três anos sem gols no Carioca?
O André até brinca comigo que ele me coloca na cara do gol e eu não faço (risos). Não sou muito de fazer gols, acabo dando mais assistências.
Bate bola com André Gomes
Como é jogar com o Bill?
Bill é um jogador diferenciado. Jogamos juntos no Friburguense e quando alguém me perguntava sobre um lateral-esquerdo, sempre falava o nome dele. Somos amigos e o admiro dentro e fora de campo.
Onde o Macaé pode chegar em 2011?
Acredito que, com o elenco que a diretoria montou, temos tudo para conquistar nossos objetivos, como o acesso para a Série B do Brasileirão. A torcida ao nosso lado vai nos ajudar muito dentro de campo.
Dá para repetir a artilharia do time como foi na temporada passada?
Agora eu estou jogando mais perto do gol e isso facilita para mim (risos). Até em casa a cobrança aumentou. Quando não faço gol, minha família me cobra, eles acham que tenho de fazer gol todo jogo. Mas vamos continuar treinando para conseguir fazer os gols e ajudar o Macaé a conquistar tudo nesta temporada.
Ex-jogador do
Friburguense se
destaca em Alagoas
O CRB venceu seu único teste preparatório para a disputa do Campeonato Alagoano de 2011, que tem início no próximo domingo, 16, já com o clássico das multidões, contra o arquirival CSA, no Estádio Rei Pelé. Mas, antes disso, domingo passado, o Regatas apresentou seu elenco ao torcedor alvirrubro, em partida amistosa realizada no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, o CRB venceu o América (PE) por 1 x 0, gol do meia Daniel Rezende.
O jogo serviu para o técnico Edson Ferreira avaliar os jogadores que têm à disposição para brigar pelo título do estadual e, com isso, quebrar um jejum que já dura nove anos.
O CRB jogou com Adriano, Junior, Nilson e Ítalo Johnnattan, Rodrigo Santos, Daniel, Edson e Rafinha, Fernando Sá e Polosco.
Reginaldo Azevedo começa
o ano ganhando em Campos
O corredor Reginaldo Azevedo começou 2011 ganhando. Domingo, 9, na primeira prova que disputou na cidade de Campos, com o tempo de 18 minutos, ele venceu a 1° etapa do Circuito Fluminense de Corridas. A prova teve seis quilômetros de percurso e contou com mais de 300 atletas de todo o estado do Rio.
O corredor friburguense foi patrocinado pelo Restaurante Viva Rô!, Empório do Dengo e Padaria Superpão. A próxima prova de Reginaldo é a corrida de São Sebastião, dia 20, na festa do padroeiro da capital do estado.
Deixe o seu comentário