O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista do município, Braulio Rezende, juntamente com outros empresários, está tentando obter linhas de crédito para atender ao setor produtivo regional que sofreu grandes prejuízos com a catástrofe ocorrida na região serrana no último dia 12.
“Vamos pedir um empréstimo de R$ 500 milhões com prazo para começar a pagar só daqui a um ano. Precisamos também que os juros sejam baixos, de no máximo 3%”, pleiteia.
Segundo ele, as linhas de crédito seriam destinadas à reconstrução de lojas, fábricas e hotéis afetados pelas enchentes e deslizamentos de terra, reposição de estoques, mercadorias, máquinas e equipamentos danificados. Braulio está fazendo um apelo para que o comércio volte, na medida do possível, a reabrir as portas, embora saiba que muitos não têm condições de atender a esta convocação.
Deixe o seu comentário