Esporte - 15 de dezembro.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Inscrições via internet para corrida

Faz um 21 terminam nesta quarta

Domingo próximo, 19, será disputada em Nova Friburgo a Meia Maratona Faz um 21, prova pedestre, com participação de ambos os sexos, largada às 8h21 na Praça Marcílio Dias, (Paissandu), com apoio oficial da Prefeitura de Nova Friburgo.

A corrida será disputada em dupla, com percurso de 10,5 quilômetros. Os integrantes da dupla somarão 21 quilômetros, sendo que cada um deve correr 10,5 quilômetros e a colocação será o somatório de tempos da dupla. A prova terá duração máxima de duas horas. A idade mínima para participação é de 18 anos.

As inscrições só podem ser feitas por terceiros, através de autorização por escrito do atleta participante. Esta autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade, que será anexada no processo de inscrição da corrida. O valor da inscrição é de R$ 21 por atleta. É uma prova pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em nenhuma situação. Para se inscrever é necessário acessar os sites www.meiamaratonafazum21.com.br e www.ativo.com, até as 18h desta quarta, 15.

O ponto de inscrição na cidade de Nova Friburgo é a Secretaria de Esportes e Lazer, até dia 17. As inscrições nos sites serão encerradas neste hoje, 15, ou até o limite técnico de 660 participantes. A organização poderá, sem aviso prévio e a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições no evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas e estruturais.

A retirada de kits será dia 18, exclusivamente na Praça Marcílio Dias, das 10h às 17h. Os participantes devem apresentar na retirada do kit a confirmação da inscrição, juntamente com documento de identidade. Não serão entregues kits no dia do evento. No dia da corrida cada participante retirará o seu chip das 7h às 8h, no local de largada. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim, comprovante de inscrição e cópia de documento de identidade. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este aviso. Da mesma forma, é obrigatório sua devolução ao fim da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este quesito. O atleta que não devolver o chip ao término da prova pagará uma multa de R$ 100 à organização.

A prova terá as seguintes categorias: dupla masculina, dupla feminina, dupla mista e dupla melhor idade. Somente as categorias femininas e masculinas terão premiação em dinheiro, mas todas participarão da cerimônia de premiação no pódio. A organização disponibilizará aos participantes do evento ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Ao longo do percurso haverá três postos de hidratação com água.

Natação: Arthur Senna termina 2010 na liderança do ranking

O nadador Arthur Senna, patrocinado pela Ventura Chocolates, da equipe de natação do Educandário Miosótis, participou do V Circuito Serrano de Natação, realizado pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj), e finalizou o campeonato pela 3° vez liderando o ranking da categoria petiz 2. Ele recebeu também o troféu de atleta mais eficiente da temporada 2010. Ele ganhou duas medalhas de ouro nos nados: 100m medely, com 1min11s77; 50m costas, com 35s20; 50m borboleta, com 32s52; dois revezamentos de ouro e 100m medley, com 1min14s21; e 50m livre, com 29s.

Em outra prova realizada esta semana, Arthur participou do Desafio de Seleções, realizado em Araruama, no Complexo Esportivo Darcy Ribeiro, e completou os seguintes nados: 100m medley, com 1min11s77; 50m costas, 35s20; 50m borboleta, 32s52, e dois revezamentos 100 metros, 4 estilos, um revezamento 100m livre. O nadador conquistou cinco medalhas de ouro e baixou seus tempos.

Esta semana, entre os dias 16 e 18, ele estará no Campeonato Estadual no Clube Maria Lenk. A competição contará com atletas de altos índices na natação. Ele agradece o apoio das professoras Ana Paula e Zezé Costa.

José Augusto Teodoro assume a presidência do Conselho Municipal de Esportes e quer mais atenção do poder público

Bruno Pedretti

A Câmara Municipal de Nova Friburgo foi palco da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Esportes para o biênio 2011/2012, na última segunda-feira, 13. Durante duas horas, especialistas discutiram formas de alavancar o esporte e as inúmeras possibilidades de modalidades que podem ser melhor aproveitadas na cidade. O evento foi comandado pelo ex-presidente do Conselho Municipal de Esportes, José Tadeu Costa, que iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e lembrando o quanto é importante a participação de cada membro do conselho.

Professor de educação física, José Tadeu convidou personalidades presentes à Câmara Municipal para compor a mesa. Primeiramente chamou o vereador Edson Flávio, seguido pelo também vereador Luciano Faria, o secretário de Esportes, Frank James, e o professor José Augusto Teodoro, que a partir de agora é o presidente do Conselho Municipal de Esportes. Titulares de várias entidades ligadas ao esporte sentaram-se ao plenário, como José Sérgio de Andrade, Ermelinda Shuenck, Irene Blanck, José Duarte, Monara Costa, Edgar Spitiborg, Jober Couto Júnior e Daniel Lage, todos em prol do desenvolvimento do esporte.

José Tadeu fez uma breve explanação da Conferência de Esportes, que aconteceu em 6 de novembro. Ele falou sobre os ginásios da cidade, que devem ser melhor aproveitados, dos atletas de alto e médio níveis, que merecem um projeto amplo para que possam ter mais condições de disputar as grandes competições, além de outros assuntos. “Nova Friburgo cresceu e os atletas merecem mais oportunidades, principalmente as crianças”, disse o professor, que também destacou a parceria entre a Secretaria de Esportes e o Conselho Municipal de Esportes. “Nos dois anos procuramos fazer o melhor possível no conselho. Brigamos para ter uma verba maior, para que possamos organizar melhor o esporte friburguense. Mas fico feliz, pois fizemos todas as reuniões e aumentamos nossas relações, ficamos mais amigos um dos outros e, com isso, a confiabilidade no conselho melhora demais”, destacou.

Após o discurso do ex-presidente José Tadeu, cada membro do Conselho Municipal de Esportes teve dois minutos para externar suas ideias e mostrar seu engajamento no objetivo de levar o esporte friburguense à elite. A construção de uma vila olímpica também esteve em pauta, passando pelo maior apoio do Legislativo ao esporte, e culminando com a palavra do secretário Frank James, que resumidamente falou sobre suas expectativas para 2011. “Espero que neste novo ano eu consiga fazer muitas coisas que não foram possíveis em 2010, por inúmeros motivos, um deles a falta de pessoal, pois perdemos 11 funcionários. Já assinei uma parceria com o Amigos do Esporte e acredito que o prefeito Dermeval vá colaborar bastante e, se possível, devolver os 11 funcionários que perdemos, para fazermos muito mais”, afirmou Frank.

Quase ao fim da solenidade, o novo presidente do Conselho Municipal de Esportes, José Augusto Teodoro, discursou. “Vivemos a era do individualismo e é muito difícil trabalhar individualmente, por isso temos que agradecer a todos do conselho e tentar trabalhar coletivamente”, frisou. José Augusto afirmou que um dos principais pontos é justamente definir políticas viáveis, e trabalhar em cima destes pontos. “Fui e sou um dos maiores parceiros das secretarias de Esportes. O conselho não deve ser uma pessoa só, e sim o grupo. Precisamos somente de apoio para que as coisas possam acontecer”, destacou o novo presidente.

Fechando o evento, todos os membros do Conselho Municipal de Esportes que fazem parte do biênio 2011/2012 aplaudiram a gestão de José Tadeu e assinaram a ata de posse, sonhando com dias ainda melhores para o esporte em Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade