A Escola Municipal Cecília Meireles inaugurou, na última sexta-feira, 10, sua sala de leitura para os 172 alunos que atende em regime integral. O acervo conta com cerca de 350 títulos. Na inauguração, houve contação de história sob o tema “A mulher que não tinha medo”, um conto japonês apresentado pela contadora Sílvia, que se apresenta na Biblioteca Móvel, ônibus especialmente preparado que percorre as escolas e permanece por duas semanas quando há inauguração de sala de leitura para estimular os alunos.
O evento teve a presença, além dos alunos e professores, de pais, responsáveis e membros da comunidade local. O secretário municipal de Educação, Marcelo Verly, foi representado pela chefe de gabinete da SME, Maria Helena Rodrigues de Souza. Foram várias apresentações durante a inauguração. A partir de trabalhos realizados cotidianamente em sala de aula, alunos do 1º ano cantaram música alemã sobre o Natal; os do 2º ano encenaram trecho da peça do teatro Noite Santa; os do 3º ano apresentaram a música Surgem os anjos; e alunos do 4º e 5º anos cantaram e dançaram ciranda.
Dirigida por Mara Rúbia Ribeiro, a escola utiliza a pedagogia Waldorf, que propõe um redirecionamento das relações humanas, com uma educação baseada na liberdade com responsabilidade, ensinando o aluno a valorizar as relações humanas, cultivar o respeito ao próximo e à natureza. O trabalho é voltado para o desenvolvimento integral da criança, abrangendo música, cores, instrumentos musicais, artesanato, entre outros.
Deixe o seu comentário