TG encerra o ano com passagem de 70 atiradores para a reserva

terça-feira, 14 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O Tiro de Guerra do Exército em Nova Friburgo promoveu recentemente solenidade em sua sede, no Suspiro, para dispensa de 70 atiradores que conviveram na corporação militar nos últimos nove meses e agora já integram a reserva das Forças Armadas. O encerramento das atividades do serviço militar em 2010 foi coordenado pelo então chefe de instrução do TG, sargento Isaías Henrique de Oliveira, que passou o cargo no último dia 9 ao segundo tenente Francisco Everaldo Lima Gonçalves, e contou ainda com a participação de Diogo Celles Cordeiro, assessor de gabinete do prefeito em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto; do tenente Alexandre Magno, da delegacia do serviço militar; Henrique Cordeiro, do Rotary Clube Imperador, e do comandante do Corpo de Bombeiros em Nova Friburgo, tenente-coronel João Paulo Mori.

Na oportunidade, os soldados fizeram o juramento à bandeira nacional e nove deles que se destacaram no curso de formação de cabos foram graduados à nova patente. Os três primeiros colocados no curso foram premiados com certificados: Johnattan Estevo da Silva, Leonard Pinel Silva e Rafael Freitas. Os atiradores que conseguiram se destacar no tiro ao alvo também foram premiados. São eles: Wanderson Sardou dos Santos, Felipe dos Santos Brust e Celison Schumacker Leite da Silva.

Já no quesito “melhor aptidão física”, faturaram certificados os atiradores Johnnatan Estevo da Silva, Pedro Henrique Zavoli da Silva e Rafael Freitas Vieira, que também foi eleito o “melhor companheiro” do curso.

A solenidade terminou com a entrega dos certificados de reservistas aos atiradores, que poderão ser reconvocados pelo Exército Brasileiro nos próximos cinco anos, caso seja desencadeada alguma operação de força nacional, como o sargento Isaías Oliveira destacou, sobre a importância das corporações militares na defesa do território brasileiro. Ele lembrou ainda o papel fundamental das Forças Armadas na formação da cidadania dos jovens, principalmente os selecionados anualmente para o serviço militar. A cada ano aproximadamente 200 rapazes a partir dos 18 anos são aproveitados no Tiro de Guerra do Exército e no Sanatório Naval de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade