A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma palestra sobre bullying na última sexta-feira, 3, em seu auditório, a pedido do Prefeito em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto, preocupado com o assunto. Dezenas de professoras participaram, interessadas em conhecer melhor o tema para lidar com as situações que ocorrem nas escolas.
O subsecretário da SME, professor Raul Marcos, abriu o evento apresentando a palestrante, dra. Sueli Meirelles, especialista em psicologia clínica (Hipnose Ericksoniana - Regressão de Memória - Reprogramação Mental); membro do CIT-Colégio Internacional de Terapeutas; membro da Alubrat - Associação Luso Brasileira de Psicologia Transpessoal e MBA em Gestão de Projetos na Abordagem Transdisciplinar (Unipaz-Universidade Internacional da Paz).
Professor Raul declarou que foi vítima de bullying quando era criança devido a sua baixa estatura, e que imaginava o sofrimento das crianças e jovens que sofrem diariamente com essa prática. Segundo o subsecretário, os docentes devem aprender a lidar com esse tipo de intimidação e ajudar as vítimas. Destacou, também, que existem crianças que superam e têm uma vida tranquila, mas outras acabam ficando traumatizadas e prejudicando seu futuro. Por isso, era tão importante que os professores se interessassem sobre o tema, para saber melhor como proceder nesse tipo de situação.

Deixe o seu comentário