Flávia Namen
O Grupo de Promoção Humana (GPH) sediará evento especial neste sábado, 4. O ginásio do local será palco da festa de despedida da professora de ioga Kátja Rompa, a precursora da prática em Nova Friburgo. O evento será marcado por uma série de homenagens à Kátja, que neste mês de dezembro estará encerrando suas atividades na cidade.
Com início às 19h, a festa será aberta com apresentação do grupo Mangalam, que promete agradar em cheio entoando mantras, ao som de instrumentos indianos. Em seguida, a professora receberá homenagens de seus alunos, o que deve ser o ponto alto da noite. Isso porque Kátja desenvolveu um importante trabalho na cidade, tendo ensinado os segredos e técnicas da hatha ioga para três mil alunos.
“Nesses 40 anos, nunca faltei a uma aula por motivo de doença, graças aos poderes terapêuticos da ioga, que traz uma série de benefícios, unindo o corpo, a mente e a essência espiritual. Através dela é possível harmonizar o ser humano como um todo”, afirma.
Outro destaque do evento serão os shows com as cantoras Linéa Schneider e Carmem Lúcia Rocha, que apresentarão um repertório variado com suas belas vozes. Para encerrar a noite, será servido lanche de confraternização aos participantes.
A festa de despedida da professora vem sendo aguardada com a maior expectativa por seus alunos, que lamentam a mudança de Kátja para o interior de São Paulo.
“Eu e meu marido optamos por ficar próximos aos nossos filhos, que atualmente possuem fazenda no interior de São Paulo, em um município próximo à Piracicaba”, explica Kátja, que deixa um valoroso legado aos seus ex-alunos.
Vale lembrar que, em julho passado, a professora já havia recebido uma homenagem especial durante a inauguração do Espaço Hermógenes, no Cônego. Na ocasião, ela destacou que estava completando 40 anos de formada no curso de ioga, que fez com o professor Hermógenes, considerado o mestre da hatha ioga no Brasil.
Deixe o seu comentário