Polícia procura
fugitivos do Alemão
no Alto de Olaria
Na operação, um morador é preso
com mais de cem sacolés de cocaína
Informação anônima ao Disque Denúncia do 11º BPM – 2523-4590 -, dando conta de que dois criminosos fugitivos do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, desde a tomada daquela localidade por forças de segurança no último fim de semana, estariam refugiados numa casa da Rua Acre, no Alto de Olaria, desencadeou na tarde de segunda-feira, 29 de novembro, uma operação conjunta de agentes do serviço reservado (P2) e quatro policiais civis da 151ª DP no bairro mais populoso de Nova Friburgo. Os policiais fizeram varreduras em diversas casas, com autorização dos moradores, mas os tais bandidos cariocas não foram encontrados. Porém, ao chegar ao imóvel apontado pela denúncia, os policiais se depararam com o metalúrgico Robson da Silva Souza, o Bim Linguiça, 32 anos, que demonstrou muito nervosismo ao ser surpreendido numa das janelas da casa.
Bim Linguiça acabou preso em flagrante na operação. Ele escondia num acesso ao telhado 109 sacolés de cocaína, 35 deles personalizados com a inscrição Pó de R$ 20 – CVRL e esfinge de pistolas. Assim que avistou os policiais, Bim Linguiça tentou escapar pelo telhado de uma casa vizinha, mas os agentes militares e civis se dividiram ao ouvir o barulho de telhas de fibra e o renderam em seguida. Após revista no imóvel, a droga, já pronta para comercialização, dentro de uma sacola plástica, foi encontrada no fundo falso do telhado, junto com um vergalhão de ferro.
Levado para a 151ª DP, Bim Linguiça confessou ser o proprietário da droga e recebeu voz de prisão. Ele não quis prestar depoimento ao delegado José Pedro Costa da Silva e alegou que só fará declarações à Justiça. Bim Linguiça foi recolhido ao setor de custódia da Polinter, anexo à delegacia.
Preso homem que matou
ex-mulher com mais de 40
facadas na frente da filha
Crime bárbaro aconteceu em abril;
pedreiro não aceitou novo romance da mulher e dilacerou a vagina da vítima
O pedreiro Manoel José da Silva, 67 anos, está preso desde a tarde de segunda-feira, 29. Ele foi detido na própria casa, na Rua Teófilo Marra, no Cordoeira, por agentes do serviço reservado (P2) do 11º BPM, que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz criminal de Nova Friburgo, Gustavo Henrique Nascimento Silva. Manoel é acusado de ter assassinado com pelo menos 41 facadas, no último dia 22 de abril, a ex-mulher, Tatiane Ouverney Pereira, 32 anos, na casa dela, no Alto de Olaria. O crime bárbaro foi cometido na frente da filha do casal, de 4 anos.
Manoel confessou o assassinato por telefone a uma amiga do casal e revelou que cometera a atrocidade por não aceitar a separação e o novo romance de Tatiane com outro homem. A referida amiga revelou à polícia que Manoel ficou muito agressivo desde que soube do novo relacionamento amoroso de Tatiane. Manoel invadiu a casa da ex-mulher e desferiu pelo menos 41 golpes de faca no peito dela e ainda rasgou a vagina da vítima. A faca, com lâmina de 21 centímetros, foi deixada junto ao corpo, ensanguentada.
Ao decretar a prisão preventiva de Manoel, o juiz criminal destacou em despacho que ele é considerado um homem perigoso, por ter, inclusive, ameaçado uma das testemunhas e sequer ter poupado a própria filha, que presenciou a violência. No despacho do juiz consta ainda que Manoel teria também comprado uma arma com o intuito de matar o namorado de sua ex-mulher.
Turista fica sem celular e dinheiro depois de assalto na Vila Guarani
Um homem de 38 anos, que mora em Rio das Ostras, voltará para casa com uma má imagem de Nova Friburgo. Ele foi assaltado na noite do último domingo, 28 de novembro, nas imediações de um posto de combustíveis da Avenida Emil Cleff, no acesso à Vila Guarani, Bairro Ypu, por dois homens. Um dos bandidos lhe desferiu um soco na cabeça e, ao cair na calçada, a vítima teve o celular pré-pago e R$ 220, que tinha na carteira, levados pela dupla.
Após ter sido medicado no Hospital Municipal Raul Sertã, o turista denunciou a violência aos policiais da 151ª DP.
Deixe o seu comentário