Carlos Pinho
As chuvas fortes que caíram na noite de quinta-feira, 25, causaram grandes estragos em edificações privadas e públicas do distrito de São Pedro da Serra . Os córregos que cortam a região transbordaram, inundando os prédios e lançando grande quantidade de lama pelas ruas. A forte correnteza desabou partes de edificações e entupiu as instalações de escoamento de água pluviais.
O posto de saúde de São Pedro da Serra teve suas instalações inundadas por grande quantidade de lama. Na manhã desta sexta-feira, 26, as atividades de atendimento à saúde estavam paralisadas.
A rua de acesso à Pousada Beira Rio, às margens do córrego de São Pedro, teve parte desabada pela forte correnteza. Na estrada que liga São Pedro da Serra a Lumiar, diversas encostas deslizaram, interditando em meia pista a circulação de veículos. Outras diversas ruas e estradas registraram estragos.
Na noite do dia 25, a população do distrito alertou a Defesa Civil de Nova Friburgo sobre os estragos. A Secretaria Municipal de Obras e a Administração Regional de São Pedro da Serra disponibilizaram equipamentos e pessoal para iniciar a limpeza das áreas afetadas. O secretário de Obras, Hélio Gonçalves, percorreu a região para avaliar a situação na manhã desta última sexta-feira.
Deixe o seu comentário