Projeto de alunos friburguenses ganha prêmio nacional

sexta-feira, 26 de novembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O projeto Educação Patrimonial – Minha Cidade, Minha História, elaborado por alunos do curso de turismo do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Nova Friburgo, está entre os três finalistas da Etapa Nacional do Prêmio Técnico Empreendedor 2010. A premiação vai acontecer no dia primeiro de dezembro, em Brasília, com representantes do Ministério da Educação, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além do Sebrae Nacional e Banco do Brasil.

Criado em 2002, o objetivo do projeto é reconhecer, divulgar e estimular iniciativas com soluções técnicas e tecnológicas com possibilidade de se transformar em “negócio” executável pelos alunos, que comprovadamente contribuam com o processo de desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades. São duas categorias, “Técnico” e “Tecnólogo”, divididas em três temas cada, “Livre”, “Inclusão Social” e “Cooperativismo”. O projeto friburguense ganhou na categoria “Tecnólogo”, no tema “Inclusão Social”.

Minha Cidade, Minha História foi elaborado por Adriana da Rocha Silva Dutra, Janaína Firmino, Jonathan da Rocha e Natália Spitz Gaspary, com orientação da professora Camila Dazzi. A proposta é potencializar os valores e recursos da cidade utilizando patrimônio, turismo e educação como ferramentas de desenvolvimento cultural, econômico e social, através dos alunos do ensino básico da rede pública municipal. Os alunos do Cefet querem despertar uma consciência cidadã para gerar a sustentabilidade do patrimônio e turismo na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade