Polícia - 12 de novembro.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Corpo de adolescente é encontrado em ribanceira próxima à Praça da Furunfa

Jovem faria 15 anos na última terça-feira e estava desaparecido desde domingo

Despertados pelo forte mau cheiro, populares acionaram a polícia, que encontrou na manhã de quarta-feira, 10, o corpo do adolescente Igor do Couto Silva, 14 anos, numa ribanceira da Estrada Eugênio Gripp, esquina com Avenida Joviano José Sanglard, na Fazenda Bela Vista, próximo à localidade conhecida como Praça da Furunfa, no acesso ao bairro Nova Suíça. O corpo de Igor já estava em estado de decomposição e enrolado num saco plástico preto. O rapaz estava com a calça de moletom azul arriada, com uma cueca vermelha e casaco cinza. Segundo a polícia, ele foi assassinado com um tiro na nuca, provavelmente em outro local, e desovado na ribanceira de difícil acesso. A retirada do cadáver, inclusive, deu bastante trabalho à equipe do Corpo de Bombeiros.

Igor morava no bairro Cordoeira e faria 15 anos na terça-feira, 9. Ele estava desaparecido desde a tarde do último domingo, 7, e foi reconhecido através de fotografias pelos próprios pais, o pintor de paredes Marcos Antônio Felis da Silva, 35 anos, e a dona de casa Cláudia do Couto Lima, 27 anos, que não moravam com o jovem. Igor fora criado desde os dois meses por outra mulher, mas os pais admitiram aos detetives do núcleo de homicídios da 151ª DP que costumavam ter sempre contato com o rapaz. Cláudia revelou ainda que Igor usava drogas e, inclusive, já estava providenciando um tratamento médico para ele.

O açougueiro Fábio Guimarães também prestou depoimento na 151ª DP e disse que Igor era irmão de criação de sua esposa e sempre tinha contato com ele. Fábio informou também aos policiais que no domingo, pouco antes das 14h30, chegou a conversar com o adolescente no bairro Cordoeira e ainda o alertou para evitar más companhias. Fábio disse que não sabia se Igor estava estudando e, inclusive, pretendia festejar os 15 anos do rapaz junto com outros familiares nesta semana, mas a comemoração foi suspensa devido ao desaparecimento.

Ninguém tem suspeitos de quem possa ter assassinado o adolescente. Ontem, no bairro Cordoeira, muitos moradores lamentavam a morte de Igor, cujo enterro ainda não havia sido marcado até o fechamento desta edição, pois o corpo fora removido para necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Teresópolis.

Vendedor de roupas leva prejuízo de

quase R$ 6,5 mil em rua de Olaria

O vendedor de roupas Sandro de Oliveira Martins, 37 anos, viajou de Cataguases-MG à Nova Friburgo na quarta-feira, 10, para revender roupas a comerciantes do bairro Olaria, e foi vítima de um furto, que lhe rendeu prejuízo de pelo menos R$ 6,5 mil. Sandro contou aos policiais da 151ª DP que estacionou seu Corsa branco, GNK 8777 (Minas Gerais), por volta das 10h40, na Rua Manoel Lourenço Sobrinho, para vender roupas aos comerciantes, e deixou nove malas com diversos modelos de roupas no carro. Ao retornar ao veículo, cerca de meia hora depois, percebeu que as mercadorias haviam sido levadas, sem que o carro tenha sido arrombado.

Sandro disse ainda que não tem suspeitos da ação criminosa e também ninguém presenciou o furto. Foram levadas diversas peças de bermudas, blusas, regatas, vestidos, cuecas, baby looks, macacões, conjuntos infantis, toalhas de banho e de mesa, shorts, meias-calças, saias e meias. O vendedor informou também que deixou as mercadorias na mala do carro, pois visitou alguns lojistas apenas com catálogos e mostruários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade