Friburguense vence Goytacaz e mantém a invencibilidade no Estádio Eduardo Guinle
Já eliminado e apenas cumprindo tabela, o Friburguense venceu o Goytacaz por 2 a 0, gol de Flavinho, aos 37 minutos, e Diego, aos 46 do segundo tempo, em partida realizada pela segunda rodada do returno da 3° fase da Copa Rio. Apesar das oportunidades surgidas, o Frizão não soube aproveitar as chances de gols, mas o resultado foi suficiente para melhorar a pontuação do tricolor. Se tivesse jogado da mesma forma que atuou contra América e Bangu, respectivamente, o Friburguense não teria sido eliminado da competição, apesar que não se pode esquecer das ocorrências em Moça Bonita, na partida contra o Bangu, quando o Fri teve até gol anulado injustamente. Com este resultado e a vitória do Bangu sobre o América, no Estádio Giulite Coutinho (2 a 1), o Goytacaz ainda é líder, com dez pontos, seguido do Bangu, com nove; América, com sete, e Friburguense, com seis pontos ganhos.
Na próxima quarta-feira, 10, o Friburguense volta a campo, encerrando sua participação na competição, no Estádio Eduardo Guinle, jogando contra o América. O Goytacaz precisa empatar ou vencer o Bangu, em Moça Bonita, para ir à final.
O time jogou com Adilson, Sergio Gomes, Leomir, Diego Guerra e Flavinho, Bidu, Marcelo (Rômulo Cabral), Lucas (Cássio) e Jorge Luiz, Ricardinho e Alves (Diego). Técnico: Anderson Silva. O Goytacaz perdeu com Gláucio, Sassá, Junior, Carlos André e Vitor, Joel, Jonny Pitbull, Wellington Jacaré e Rondinelli, Leandro Sena e Wandinho. Técnico: Jorge Sena. A partida teve arbitragem de Maurício Machado C. Júnior, Silbert Faria Sisquim (assistente 1), Hildemar Dias de Oliveira Filho (assistente 2), Wagner da Silva Figueiredo (4° árbitro) e Messias José Pereira (observador). Cartões amarelos para Sergio Gomes, Marcelo e Lucas. A renda foi de R$ 2.430 e o público pagante de 533 pessoas.
Corredor friburguense
na Maratona de Atenas
O atleta Max Moura Wolosker participou recentemente da Maratona de Atenas, na Grécia, e percorreu o trajeto de 42.185 quilômetros, com o tempo de 3h25min12s. Esta foi a 28º versão da prova, que comemorou os 250 anos da Batalha de Marathon, quando Phillipides correu os 42 quilômetros que separava a cidade de Marathon de Atenas para anunciar a vitória do exército ateniense contra o exército persa e, extenuado, morreu após comunicar a vitória.
O corredor friburguense, de 35 anos, que é filho do médico e jornalista Max Wolosker Neto, atual vice-presidente da Associação Friburguense de Imprensa (AFI), foi o único brasileiro presente no evento, que reuniu os principais atletas do mundo na modalidade.
Leitora quer mais apoio para rugby
Sendo o jornal o único conhecido no município, penso que deveria divulgar mais a única equipe municipal de rugby, que conta com poucos patrocínios, sendo muitos dos gastos do time com competições e outros arcados pelas famílias dos jogadores, inclusive através de rifas feitas pelos competidores.
Pasme o senhor (jornalista José Duarte), que deve estar muito ocupado com notícias sobre conferências e rallys (que realmente não podem ter matérias um pouco menores), nossa equipe está disputando o Campeonato Brasileiro (ressalto isto para que o senhor não deixe de ler), isto mesmo Campeonato Brasileiro de Rugby, mas não vale sequer ser divulgado não é mesmo? Notas imensas são geradas a cada dia pelo senhor sobre Jogos Intercolegiais, corrida para Cristo, o surgimento da Copa Edmond Taekwondo, Seleção Brasileira de Futebol, Enduro da Independência, entre outros, mas nada, nenhuma nota, sequer de canto de página é ofertada ao Nova Friburgo Rugby desde 22 de julho, num artigo citado por Wanderson Nogueira.
Os jogadores sequer possuem incentivos da Prefeitura, que mesmo após muito informar que haveria suporte ao time que divulga o nome da cidade, os deixou a ver navios. Talvez o time deva trocar de nome, o senhor não concorda? Por que um time deveria vestir a camisa de um município que lhe vira as costas? Um time que o jornal não divulga e que a Prefeitura apenas promete? Quem sabe vale mais lutar por um município que possa realmente os abraçar e investir num esporte que será modalidade olímpica em 2016. É isto mesmo, para que o senhor saiba, informo que o rugby será modalidade olímpica, mas Nova Friburgo está ocupado demais para abraçar e incentivar seus jovens. Vale mais dar notícias sobre o trem, não é mesmo?
Investir em ideias hipotéticas nesta cidade vale mais que ver seus jovens progredirem, alguns, inclusive, muito promissores, chamados para integrar seleções, mas que esbarram, às vezes, em restrições financeiras, mas que importa não é? Podem virar mais mão de obra na cidade, mesmo que fiquem desempregados estarão consumindo de alguma forma.
Vale mais abrir a cidade para o Orem e seus jovens ensandecidos que abraçar uma etapa do campeonato ou apoiar um campeonato municipal, afinal, o esporte não gera tantos compradores quanto os loucos bêbados e quebradores o foram. Desde já agradeço a atenção, mesmo certa de que talvez este e-mail não chegue a ser lido até o fim.
Nathália Duarte
NOTA DA REDAÇÃO - É verdade que a equipe municipal de rugby, que a leitora chama de Friburgo Rugby (e o nome correto é Nova Friburgo Rugby), tem poucos patrocínios, fato que não é novidade, pois todo esporte amador da cidade sofre com este problema e necessita recorrer aos “paitrocinadores”. Contudo, na edição de 22 de outubro passado, abordamos este assunto com a matéria intitulada “Falta de patrocínio volta a ser o assunto do momento”.
Realmente a nossa editoria esportiva se ocupa com notícias sobre rally, jogos intercolegiais, taekwondo, enduro, etc, e também com todo noticiário da cidade, sendo, inclusive, o único jornal da região solicitado para informações acerca dos esportes da cidade que se destacam em nível nacional e internacional.
A VOZ DA SERRA nunca se negou a publicar notícia alguma, e se o Nova Friburgo Rugby não aparece desde julho é também por displicência de seus dirigentes, que são frequentemente procurados e não informam nada. Nosso contato com o time é o Guilherme Braune, e não fomos informados deste fato.
Evidentemente que temos interesse no progresso de nossos jovens e se a leitora acompanha realmente o dia a dia de A VOZ DA SERRA verá que diuturnamente apoiamos, incentivamos e divulgamos nosso esporte.
Deixe o seu comentário