O programa Bar’t’Papo desta quinta-feira, 4, recebe o grupo musical friburguense Os Bartira. Na estrada há mais de 15 anos, os músicos do quinteto friburguense, formado por Rod Zacca (voz e percussão), André Lima (violão e vocais), Rodrigo Chermont (violão e vocais), Rafael Bom (baixo acústico) e Gustavo Wermelinger (cajón e bateria), fazem da alegria, diversão e boa música marcas registradas da banda.
O grupo fala ao apresentador Marcello Pinguim sobre as dificuldades e experiências vividas ao longo da carreira, até chegar a este momento histórico para a banda, que é o lançamento do DVD. “No começo, festas fechadas, bares e tudo que um som mais acústico trazia”, revela Rodrigo, “mas as apresentações foram ficando mais sérias e vendo que o público crescia a cada apresentação sentimos a necessidade de impor um ritmo mais acentuado e forte. Daí surgiram os músicos Rafael e Gustavo para se agruparem ao trio inicial”.
Revelando canções positivas, o DVD é resultado de um caldeirão de influências e com um repertório contagiante e arranjos cuidadosamente elaborados certamente fará muito sucesso. Os Bartira seguem o caminho do pop-rock, misturando o swing e música de qualidade. Seguindo sua vocação estradeira, a banda faz muitos shows e tem agenda lotada neste fim de ano.
O programa pode ser visto nesta quinta-freira, às 22h40, pela TVC News (canal 6 do sistema RCA), ou nas reprises diárias e no site do programa – www.bartpapo.com.br. A produção é de Pablo Machado.
Deixe o seu comentário