Culto solene marca instalação do novo pastor da Igreja Luterana

quinta-feira, 04 de novembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Flávia Namen

A Igreja Luterana de Nova Friburgo tem novo pastor para atender à comunidade. Trata-se de Adelcio Kronbauer, instalado em culto solene na manhã do último domingo, 31, presidido pelo pastor sinodal Guilherme Lieven, representando 44 comunidades luteranas da Região Sudeste. A assistência ficou a cargo do pastor Armindo Müller, num culto marcado por mensagens musicais e de congratulações ao novo pastor.

Em seu discurso de posse, Adelcio falou do desafio e da responsabilidade de estar à frente da 1ª Igreja Luterana do Brasil, fundada em 1824. “A comunidade aqui se preocupa com a sua história que é muito significativa”, destacou o novo pastor. Ele também destacou sua missão de evangelizar os mais diferentes públicos. “Numa comunidade há espaço para a diversidade cultural, o que permite fazer com que o Evangelho venha até nós de maneira mais dinâmica. Quero trabalhar o futuro da Igreja, criando espaço para que o jovem também possa adorar a Deus”, afirmou.

A representante da comunidade luterana, Nádia Athayde, deu as boas-vindas ao pastor em nome de todos. “Para nós é uma alegria muito grande termos agora um líder espiritual para os próximos anos. Queremos agradecer a Deus por isso”, disse ela, que também leu uma mensagem de boas vindas enviada pelo reverendo Luiz Gustavo Castilho, pastor da Igreja Presbiteriana Esperança.

O culto solene foi marcado pelo clima de alegria e emoção devido à chegada do novo pastor, que tem 45 anos, é formado pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, é casado com Uiara Rodrigues Krombauer e tem um casal de filhos – Luiz Antônio e Luana Uiara. Os três foram apresentados por Adelcio no início da celebração, abrilhantada também por apresentações do coral luterano.

Vale destacar que a data do culto de instalação do novo pastor não foi escolhida por acaso e marcou também o Dia da Reforma, movimento instituído em 31 de outubro de 1517 por Martin Lutero e que originou o protestantismo. Por conta disso, ao final do culto foi promovido um almoço festivo no pátio da Igreja com delícias típicas da culinária alemã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade