Dando continuidade à programação do Circuito Cultural Sesi-RJ, o Teatro Municipal de Nova Friburgo receberá sábado, 30, às 16h, a comédia infanto-juvenil O Neurônio Apaixonado. Com texto de Cláudia Valli, a peça é adaptada da coleção As aventuras de um neurônio lembrador, de Roberto Lent, e propõe uma divertida viagem por dentro do cérebro de Pedro. O menino de 9 anos é falante, cheio de perguntas e sonha em ser cientista, assim como seu tio. A partir do momento em que os personagens entram em sua cabeça, começam a conhecer os divertidos neurônios que a habitam e que são responsáveis por tudo o que Pedro pensa, sente e faz. Assim, o público o acompanha jogando bola, fazendo dever de casa, aprendendo a andar de bicicleta e até vivendo a emoção de seu primeiro amor, sempre pelo ponto de vista de seus neurônios, de maneira bastante peculiar.
O espetáculo mostra de maneira simples e bem-humorada como os neurônios funcionam e fazem os seres humanos funcionarem. Além disso, também aborda a ciência como uma divertida atividade e o cientista como um profissional como qualquer outro, apenas mais curioso e não um daqueles “loucos” que aparecem nos filmes.
O Neurônio Apaixonado entrou em cartaz em 26 de agosto de 2006, no Centro Cultural Oi Futuro, e cumpriu temporada até o início de outubro. No ano seguinte, participou da 7ª Mostra Sesc CBTIJ de Teatro para Crianças e percorreu 13 unidades do Sesc no estado do Rio de Janeiro. Em 2008, a atração ficou em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim durante dois meses. Já no ano passado, fez 20 apresentações no Núcleo de Artes Grécia, em projeto com a secretaria municipal de educação do Rio de Janeiro, sempre com sucesso de público e crítica.
Integram o elenco Ine Baumann, Cleiton Echeveste, Letícia Guimarães, Otávio Reis e Sérgio Miguel Braga. Ficha técnica: direção e cenários de Ivanir Calado, figurinos e adereços de Luciana Maia, música e efeitos sonoros de Tato Taborda, animação e vídeos de Renato e Rico Vilarouca, criação de luz de Rogério Wiltgen, fotos de Guga Melga e Eduardo Almeida dos Santos, operação de luz de Ricardo Lyra, operação de som e vídeo de Larissa Câmara, montagem de cenário de Josué Fernandes, produção executiva de Ine Baumann e Sérgio Miguel Braga, direção de produção de Ludoval Campos e realização de Tibicuera e Companhia.
Ingressos à venda pelos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) no Sesi Vila Amélia, SCA Móveis, Louback Ambience, Globo Discos de Olaria, Loja Select do Posto Gran Center, ou no próprio teatro, uma hora antes do início do espetáculo. Mais informações pelo telefone 2523-4568. Duração: 50 minutos. LIVRE
Deixe o seu comentário