P2 dá baixa no tráfico do Alto de Olaria: três presos e mais de cem sacolés de cocaína e armas apreendidos
Drogas estavam escondidas na bolsa da namorada de um dos presos em flagrante
Informações passadas aos agentes do serviço de inteligência (P2) do 11º BPM, dando conta de que um grupo de homens estaria vendendo drogas no Alto de Olaria na manhã de quarta-feira, 20, resultou na apreensão de 129 sacolés de cocaína, duas pedras do pó, celulares, um rádio transmissor, duas espingardas, dois carregadores, telefones celulares, material para embalagem da droga e ainda um caderno com anotações da contabilidade do tráfico.
O instalador de alarmes Douglas Garcia da Silva, o Porquinho, 26 anos, e a namorada, Angélica Palomo Barreto, 20 anos, foram presos numa casa da Rua Uruguaiana, onde moravam há cerca de dois meses. Em seguida, o motorista Diego da Cunha Gomes, 24 anos, denunciado por Porquinho, foi preso na Rua São Roque com uma pistola calibre 40 e um carregador, com 11 munições intactas, dentro da mochila. Em sua casa, os agentes do serviço reservado encontraram as duas espingardas de calibres 4,5 e 5,5.
Assim que receberam a denúncia, os agentes da P2 cercaram a casa de Porquinho e o chamaram. Os policiais foram recebidos por Angélica e avistaram Porquinho, que tentou fugir pela porta dos fundos, mas deixou cair no chão uma sacola plástica com cocaína. Rendido na cozinha, ele foi inquirido sobre o restante da droga e informou que estava na bolsa de Angélica. Porquinho também foi inquirido sobre o paradeiro das armas utilizadas pelo tráfico e disse que estavam escondidas na casa de Diego, na Rua São Roque. Os agentes do serviço reservado seguiram até lá e se depararam com Diego na rua.
Na 151ª DP, Diego disse que as espingardas foram emprestadas por um amigo, que é sacoleiro. Os policiais foram até a casa do rapaz, mas ele estava trabalhando. Em depoimento ao delegado José Pedro Costa da Silva, Angélica disse que não tem envolvimento com o tráfico no Alto de Olaria e proibia que o namorado levasse demais traficantes à casa, embora soubesse do envolvimento de Porquinho com a atividade ilícita. Ela foi transferida na tarde de quarta-feira, 20, para a carceragem feminina da Polinter, em Mesquita, na Baixada Fluminense, enquanto Porquinho e Diego foram recolhidos ao setor de custódia da Polinter, anexo à 151ª DP.
Porquinho admitiu ainda que trabalhava para um traficante conhecido apenas como Livaldo, apelidado também de Coroa. Ele também inocentou o envolvimento de Diego com o tráfico, alegando que pedira a ele somente para guardar as armas em casa. Porquinho revelou ainda que ao perceber a chegada dos agentes da P2 em sua casa, escondeu as drogas na bolsa da namorada para tentar se livrar do flagrante.
Haxixe marroquino na Favela do Trem: drogas alertavam para clientes “respeitarem o crime”
Na noite quarta-feira, 20, policiais do 11º BPM, que faziam patrulhamento de repressão ao tráfico de drogas, no bairro Cordoeira, apreenderam, na localidade conhecida como Favela do Trem, 29 sacolés de pedras pretas com a inscrição “Haxixe marroquino de R$ 10”, e mais quatro sacolés de cocaína “Sensação do Momento – Pedra 50”, e ainda um sacolé de pó, com a mensagem “Respeite o crime. É pó de 10”. Também foram recolhidos outras três trouxinhas de maconha hidropônica (cultivada em vasos), com a inscrição “Fumo Chapo”.
Toda a droga estava com três homens, que conseguiram fugir por uma trilha de acesso ao Parque Santa Eliza. Ao escapar, o trio deixou a droga para trás. A equipe de policiais militares, liderada pelo sargento PM Marcelo Taixeirão, tentou abordar os três homens ao avistá-los em atitude suspeita na localidade, já conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas no alto do Cordoeira.
Pedras de cocaína apreendidas dentro de carro em Conselheiro
Duas pedras de cocaína foram recolhidas no fim da tarde de quarta-feira, 20, na RJ-116, altura do distrito de Conselheiro Paulino, no porta-luvas de um Gol branco, com três rapazes. Policiais militares do 11º BPM que faziam patrulhamento de rotina nas imediações de uma metalúrgica, por volta das 18h, suspeitaram do trio e decidiram abordá-lo. Após revistas pessoais e no veículo a droga foi encontrada.
Um dos ocupantes do carro, um desempregado de 21 anos, admitiu ser viciado e revelou que comprara o pó a poucos instantes, pela primeira vez, de um homem com camisa vermelha e preta, no Morro dos Maias, perto dali. Os PMs foram até o bairro vizinho e avistaram o tal homem, mas ele escapou por uma mata.
O desempregado foi conduzido à 151ª DP, mas liberado pelo delegado José Pedro Costa da Silva, que encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim).
Ciclista morre atropelado
por carro em Conquista
Jovem era um dos indicados ao prêmio Melhores do Esporte 2010
O estudante Rômulo Arrudas da Silva, 17 anos, morreu na manhã de quarta-feira, 20, a caminho do Hospital Municipal Raul Sertã, ao receber os primeiros socorros de uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros, após ter sido atropelado na altura do km 49 da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), na localidade de Conquista, distrito de Campo do Coelho. Ele pedalava uma bicicleta vermelha no acostamento da pista, no sentido Teresópolis, quando foi colhido pelo Polo prata, DAV 6536.
O motorista do veículo, o representante de vendas Guilherme Dias de Almeida, 48 anos, disse aos policiais que trafegava pelo rodovia com velocidade de aproximadamente 60 quilômetros por hora e, de repente, o ciclista, que trafegava sobre a linha branca do acostamento, invadiu a faixa de rolamento. Guilherme disse ainda que tentou frear bruscamente, mas se desesperou e perdeu o controle do veículo. Ele capotou em seguida, caindo numa ribanceira.
O representante de vendas conseguiu sair do carro e buscou por socorro na beira da estrada, pedindo a motoristas que passaram pelo local para comunicar o acidente ao posto de policiamento do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), perto dali, e ao Corpo de Bombeiros. Rômulo teve diversas fraturas no abdômen e no pescoço. Ele tinha o costume de pedalar periodicamente e, na quarta-feira, saiu de sua casa, no Lotamento Santa Bernadete, no bairro São Geraldo, para praticar seu esporte preferido.
De acordo com informações obtidas pelos policiais, o jovem pedalava com todos os equipamentos de segurança, inclusive capacete. Seu sepultamento, na manhã de ontem, 21, no Cemitério São João Batista, foi marcado por forte emoção e tristeza de familiares e amigos. Rômulo era um dos indicados ao prêmio Melhores do Esporte 2010, na categoria ciclismo, que acontecerá daqui a dois meses.
Encontrada pistola usada
por fugitivo de presídio
Uma denúncia feita ao serviço reservado (P2) do 11º BPM permitiu que a pistola utilizada pelo fugitivo do Presídio Edgard Costa, no Rio de Janeiro, e recapturado segunda-feira, 19, na casa da mãe, no Alto de Olaria, Wendel Souza da Silva, o Nato, 32 anos, fosse apreendida na tarde de quarta-feira, 20. A arma foi encontrada no telhado de um dos blocos do conjunto habitacional Amarelinho, na Rua Cândido Pardal, vizinho à casa onde Nato foi encontrado no início da semana. Na ocasião, assim que percebeu a chegada dos policiais, Nato, armado com a pistola, tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado. Para retirar a arma do telhado do conjunto habitacional foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros, devido à grande altura.
Nato estava foragido do complexo penitenciário do Desipe há cerca de quatro meses, desde que obteve permissão para viajar a Nova Friburgo, a fim de visitar familiares. Ele cumpria pena naquela unidade por ter sido acusado do assassinato de Carlos Alexandre Pinto Figueira da Silva, em 2005, no distrito de Conselheiro Paulino. Há pouco mais de 15 dias, a P2 recebeu informação anônima de que Nato estaria escondido na casa da namorada, no Alto de Olaria. Os agentes foram até lá, mas não o encontraram. Na ocasião, porém, foi apreendida, num porta-joias no quarto da jovem, uma carta escrita à caneta com um plano de invasão da carceragem da Polinter, anexa à 151ª DP, para resgate de presos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
Deixe o seu comentário