Esporte - 16 a 18 de outubro.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Friburguense quer outra vitória

para definir sua classificação

O Friburguense joga neste domingo, 17, com o América, no Estádio Giulite Coutinho, valendo pela terceira rodada da terceira fase da Copa Rio, de olho em mais uma vitória para iniciar o segundo turno mais tranquilo. O Fri tem três pontos nesta fase, com uma derrota e uma vitória.

No meio de semana o técnico Anderson Alves comandou treino técnico-tático diferente no Estádio Eduardo Guinle. Com o campo reduzido pela metade, os jogadores se dividiram em dois grupos. Um deles atacava para o lado do gol defendido por Marcos, Adilson e Afonso, que se revezavam. O outro tinha que marcar em dois gols de tamanho reduzido, delimitados por cones, um em cada lateral do campo. A atividade durou cerca de uma hora, seguida por treino de finalizações.

Nesta sexta, 15, o treinador comandou treinamento coletivo, mas não divulgou para a imprensa a equipe que começa jogando neste domingo, já que tinha algumas dúvidas. Com o retorno de Cadão na zaga tricolor, a defesa ganha mais consistência. Alves sentiu desconforto no ombro e será reavaliado para saber a gravidade da lesão. Cássio e Marquinhos viajaram com os juniores e participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, na estreia tricolor da Taça Octávio Pinto Guimarães.

O América treina neste sábado, 16, às 9h, e depois se concentra para o jogo com o Fri. O detalhe é que o tricolor não terá uma partida fácil, já que o América ocupa a última colocação, com um ponto, resultado do empate com o Goytacaz semana passada, já que na estreia permitiu a virada e foi derrotado pelo Bangu por 2 a 1.

Mesmo assim, o clima entre jogadores e comissão técnica do Frizão é de muita confiança em mais três pontos, já que o time está bem, faz uma boa campanha, com apenas uma derrota, justamente para o Goytacaz (líder), na estreia desta fase. “Estamos confiantes, acho que poderemos ganhar, pois trabalhamos durante a semana com este pensamento”, afirmou Diego Guerra, um dos destaques do time. Da mesma forma pensa Adriano, treinador de goleiros: “O grupo está bem, nossa união em torno da vitória é muito grande. O Anderson está continuando o trabalho do Mimi e isso nos dá mais segurança”, finalizou o ex-camisa 1 do Fri.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A

16/10 - 18h30

Flamengo x Internacional (Engenhão)

Atlético-PR x Goiás (Arena da Baixada)

17/10 - 16h

Guarani x Corinthians (Brinco de Ouro)

Atlético (MG) x Avaí (Arena do Jacaré)

Grêmio x Cruzeiro (Olímpico Monumental)

Atlético-GO x Vasco (Serra Dourada)

Vitória x Grêmio Prudente (Barradão)

17/10 - 18h30

São Paulo x Santos (Morumbi)

Palmeiras x Ceará (Arena Barueri)

Fluminense x Botafogo (Engenhão)

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

16/10 - 16h

Santo André x Figueirense (Bruno José Daniel)

Bahia x Náutico (Estádio de Pituaçu)

Sport x Coritiba (Ilha do Retiro)

Portuguesa x Guaratinguetá (Canindé)

Paraná Clube x Brasiliense (Durival Britto e Silva)

16/10, 21h

Vila Nova-GO x Duque de Caxias (Serra Dourada)

Bragantino x América (RN - Nabi Abi Chedid)

16/10, 21h

Icasa x América (MG - Romeirão)

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE D

16/10, 15h, Madureira x Operário (Aniceto Moscoso)

16/10, 18h, Araguaína x Uberaba (Mirandão Araguaína)

17/10, 17h Joinville x América (AM) (Arena Joinville)

17/10, 18h, Guarany (CE) x Vila Aurora (Estádio do Junco Sobral)

COPA RIO

16/10, 15h, Goytacaz x Bangu (Ary Oliveira e Silva)

17/10, 15h – América x Friburguense (Giulite Coutinho)

CME se reúne segunda-feira

O Conselho Municipal de Esportes se reúne nesta segunda-feira, 18, às 10h, na Secretaria Municipal de Esportes. A pauta principal da reunião é a III Conferência Municipal de Esportes, que a princípio está agendada para o dia 6 de novembro.

O presidente José Tadeu Costa pede a todos os conselheiros que apresentem suas propostas.

Duque de Caxias está bem próximo da elite brasileira

A dez jogos do final do Brasileiro da série B, o Duque de Caxias vive a expectativa de subir para a série A. Em 28 jogos disputados, o time somou 42 pontos e está na sétima colocação, com 61,9% de aproveitamento. A boa campanha coincide com a chegada do técnico Gilson Kleina, que assumiu na sétima rodada e tirou a equipe da zona perigosa. Em 2009, nas mesmas 28 rodadas, o tricolor da baixada tinha 34 pontos e ocupava apenas a 15ª posição. Na ocasião, o mesmo Gilson Kleina foi o responsável pela recuperação do time. Porém, o treinador chegou somente na 22ª rodada e teve menos tempo para conseguir o acesso à elite do futebol nacional. O time terminou a competição em oitavo lugar, com 54 pontos, há 11 pontos do G4, com um aproveitamento de 58,2 %. Ou seja: se a arrancada atual tiver seguimento, o objetivo de jogar a série A em 2011 é bastante possível.

O time volta a entrar em campo neste sábado, 16, às 21h, contra o Vila Nova, no Serra Dourada. A receita para acreditar no acesso, segundo José Reis, diretor executivo do Duque de Caxias, passa pelo trabalho do técnico Gilson Kleina e de toda a comissão técnica. Além do empenho dos gestores do clube, que correram contra o tempo para conseguir montar um time competitivo. “Assumimos a gestão do clube faltando apenas dez dias para o início da série B e não tivemos tempo para mudar muita coisa. Mas no recesso da Copa do Mundo pudemos por o nosso planejamento em prática. Enxugamos o elenco, trouxemos o Gilson Kleina e reforçamos a equipe de forma pontual, com jogadores como Somália, Lenilson, André Luis, Amaral, Edson e Lopes. Então, com a equipe renovada, realizamos uma intertemporada de quase um mês”, explicou José Reis.

O dirigente também destacou o profissionalismo do clube: “Pagar em dia é obrigação de todo o empregador. Mas, sabemos que no futebol nem sempre funciona desta forma. Por isso, não atrasar o salário se torna uma virtude, o que é o nosso caso. Além do mais, temos profissionais gabaritados em todos os setores”, disse José Reis.

O técnico Gilson Kleina comparou a atual campanha com a de 2009, quando assumiu a equipe, na 22ª rodada da série B. Já neste ano ele chegou bem antes, ainda na sétima rodada. Em ambas as situações, a equipe estava na zona de rebaixamento. “O diferencial deste ano é que tivemos mais tempo para acertar o time. Os jogadores se comprometeram com o trabalho e se entregaram totalmente ao objetivo de subir para a Série A. Nas próximas rodadas vamos enfrentar concorrentes diretos ao acesso, como Sport, Coritiba, Figueirense e Ponte Preta. Precisamos continuar pontuando, sobretudo fora de casa, como vem acontecendo em várias partidas”, afirmou Gilson Kleina, que lembrou das dificuldades superadas ao longo do ano. “Nossos treinos no Engenhão são condicionados à não utilização do Botafogo. Por esta razão, algumas vezes tivemos que alterar nossa programação. Apesar disso, não houve reclamação alguma por parte dos jogadores. Mérito da gestão do clube, que sempre conseguiu buscar alternativas”, completou o treinador. (fonte: Agência Ferj)

Nesta segunda, apresentação oficial

dos indicados ao Melhores do Esporte

A Academia Friburguense de Letras recebe nesta segunda-feira, 18, às 17h, desportistas, dirigentes, treinadores e autoridades ligadas ao esporte municipal para a apresentação oficial dos ganhadores já escolhidos do Troféu Almirante Mário Hermes, do ano de 2009, e os 30 indicados ao Troféu Irene Blanck Drischel, oriundos de dez modalidades escolhidas no ano de 2010. Será apenas a apresentação dos nomes, porque a entrega solene será dia 10 de dezembro.

Nas duas festas – 16°, de 2009, e 17°, de 2010 – são dez modalidades, 12 a menos que nos anos anteriores, uma fórmula que a coordenação definiu para valorizar o evento. As duas versões da festa estão sendo realizadas num só ano por vários motivos, como a Copa do Mundo da África do Sul, a falta de patrocinador para realizar o evento no primeiro semestre, entre outros entraves.

Os dez ganhadores de 2009 são das seguintes modalidades: artes marciais, atletismo, natação, punhobol, futebol de campo, corrida rústica e canoagem. Já os indicados de 2010 representarão artes marciais, atletismo, futsal, ciclismo, natação, canoagem, treinador, mountain bike, punhobol e evento. Além disso, em 2010, cinco personalidades receberão o troféu Honra ao Mérito e dois ganhadores receberão o Troféu Personalidade Esportiva do Ano, um de 2009 e um de 2010.

Copa Acerj/Nike 2010 começa em novembro

A tão esperada segunda edição da Copa Acerj/Nike de Futebol Society acontece ainda neste ano. Com previsão de início para a primeira semana de novembro, a competição terá pequenos ajustes e algumas mudanças, que serão discutidos no congresso técnico, marcado para o dia 26, às 12h. Nesta data será discutida e apresentada a fórmula de disputa e sorteada a tabela de jogos.

Como o tempo é curto, os interessados em participar devem inscrever suas equipes impreterivelmente até às 12h do dia 22, sob as seguintes condições: a lista poderá conter um mínimo de 11 e um máximo de 14 atletas por equipe; na lista precisarão constar número da camisa (de 1 a 14), nome completo do jogador e número da carteira da Acerj; só poderão atuar os associados portadores da carteira Acerj 2010; cada equipe poderá inscrever três convidados, ou seja, jogadores que não pertençam à empresa, mas sejam sócios da Acerj com a carteira 2010. Na lista é preciso especificar quem são os convidados; as empresas de razões sociais distintas porém aglutinadas em seu conteúdo poderão, se quiserem, formar uma única equipe, desde que pertençam à mesma mídia. Exemplos: Globo + Extra (ambos jornais), O Dia + Marca/Campeão, Rádio Globo + CBN (ambas emissoras de rádio), TV Globo + Sportv (ambas emissoras de TV), UOL + STJD (ambos sites), e assim por diante; será criada para contemplar um segmento crescente no mercado a equipe “Assessorias”, sob a responsabilidade de Gabriel Badaró, da Idealize. Esta equipe, por já ser naturalmente uma junção de inúmeras empresas, não poderá ter convidados. Além disso, em sua lista de inscrição será necessário citar a empresa à qual cada jogador pertence, além dos requisitos do item b; as listas precisarão ser enviadas no prazo estabelecido para o e-mail copa.acerj@acerj.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade