Um bom público prestigiou o lançamento do livro Uma Justiça Muito Louca e outras histórias, uma coletânea de crônicas publicadas em A VOZ DA SERRA pelo colunista Alzimar Andrade. A noite de autógrafos aconteceu na última quinta-feira, 14, no Centro de Arte, e contou com a presença de juízes, advogados, serventuários, jornalistas, além de muitos amigos e leitores de Alzimar, cuja coluna está entre as mais lidas do jornal. Alegria e confraternização marcaram o lançamento do primeiro livro do autor, que até então só tinha publicado obras especializadas em custas judiciais.
O livro de Alzimar reúne 61 textos que buscam retratar o lado pitoresco de uma justiça confusa, lenta, curiosa e, por vezes, divertida. “Procurei selecionar as crônicas que repercutiram mais entre os leitores e que foram alvos de comentários e elogios nas ruas e através de e-mails”, explica o autor, que é analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, lotado na 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Friburgo.
Com 202 páginas, Uma Justiça muito Louca promete agradar em cheio quem aprecia boas histórias, que dão o que pensar. Além de relatar fatos interessantes e inusitados do dia a dia jurídico, o autor também aborda passagens divertidas de seu cotidiano. Tudo com o talento especial que Alzimar tem para escrever de forma simples e divertida sobre os mais variados temas, como os apuros que passou para encontrar uma boa empregada doméstica. Destaque também para o texto em homenagem ao saudoso juiz Ronaldo Leite Pedrosa, que emocionou muitos leitores e serventuários quando foi publicado em A VOZ DA SERRA, no final de outubro do ano passado.
O lançamento do livro foi uma noite de festa e celebração em torno de Alzimar, figura muito atuante no meio jurídico e de comunicação da cidade. O evento foi prestigiado pelo diretor de A VOZ DA SERRA, Laercio Rangel Ventura, acompanhado da esposa, Maria José; a editora-chefe do jornal, Angela Pedretti, o radialista Pedro Osmar, e personalidades do mundo jurídico, como os magistrados Márcio Ribeiro Gava, Leonardo e Paula Telles.
Vale destacar que o livro é uma publicação da Editora Universitária Candido Mendes (Educam) e tem capa ilustrada por Vitor Alcântara.
Deixe o seu comentário