Ginásio das Dorotéias lotado para missa de Nossa Senhora Aparecida

sexta-feira, 15 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Mais de três mil pessoas lotaram o Ginásio Santa Paula Frassinetti, do Colégio Nossa Senhora das Dores, para a missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, presidida pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, d. Edney Gouvêa Mattoso. O ato religioso também encerrou o XIV Cenáculo com Maria, realizado pela Renovação Carismática Católica. Além de católicos da cidade, representações de paróquias do Vicariato Norte também estiveram presentes.

A liturgia especialmente preparada abordou Ester 5, 1b-2. 7, 2b-3; Salmo, 44, Apocalípse 12, 1.5.13ª. 15 – 16ª; São João 2, 1 – 11. Em sua reflexão na homilia, d. Edney ressaltou: “Nossa Senhora Aparecida é a mãe amável, solícita e sempre muito presente. Nossa Senhora apareceu em 1717, num momento de crise, e logo depois os pescadores tiveram uma pesca abundante. Como Ester, Nossa Senhora é rainha. A cor morena da imagem achada pelos pescadores no Rio Paraíba representa a cor do povo brasileiro. A igreja nunca se calou e nem vai se calar contra as perseguições dessa vida, a vida vai continuar, a igreja trabalha em favor da vida. Faço um apelo à vida: como bons cristãos, não votem em quem apoia o aborto, não votem em quem não é a favor da vida”, frisou d. Edney, sob aplausos dos fiéis.

Entre os padres presentes estavam Gelcimar Petinati Celeste (chanceler do bispado e pároco de Nossa Senhora das Graças, em Olaria), Antonio Carlos dos Santos (Santa Rita da Floresta), Jorge Eduardo Coimbra do Almo (reitor do seminário diocesano Imaculada Conceição), Edson Viana da Silva (Mury), Marcus Vinícius Brito de Macedo (diretor pedagógico do Seminário Diocesano), e os diáconos Ironil e Gil de Carvalho.

Antes da benção final, d. Edney solicitou a todos que façam orações pelo pronto restabelecimento do prefeito Heródoto Bento de Mello e, voltado à imagem de Nossa Senhora Aparecida, consagrou a cidade e as famílias à Virgem de Aparecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade