O Sesc Nova Friburgo continua privilegiando as artes contemporâneas exibindo mostras de conceituados artistas plásticos brasileiros. O destaque deste mês é a exposição Reciclando o Tempo, uma mostra coletiva que reúne trabalhos de sete artistas que usaram o tempo como fonte de inspiração. São obras que utilizam objetos descartados e reutilizados, desdobrando-se em delicados fios da memória, registrando momentos sutis de diferentes épocas e linguagens.
Em cartaz até dia 31, no Jirau do Sesc, a exposição promete atrair um público de todas as idades em torno de obras inspiradas no tempo, explorado de forma criativa, expressiva e harmoniosa pelos artistas participantes. Sergio Marimba, Miguel Pachá, Tomas Ribas, Bel Barcellos, Siri, Raimundo Rodrigues e Zaven Paré imprimem todo o seu talento em trabalhos que permitem aos visitantes uma reflexão acerca do tempo, algo que sempre atraiu a atenção do ser humano.
Vale a pena conferir a exposição, que tem curadoria do artista plástico Sérgio Marimba. Ele também participa da mostra com a obra intitulada Lembranças Perdidas, que resgata imagens desprezadas em lixões como cartas, fotos, telegramas, cartões postais e objetos. O material é impresso em chapas de aço oxidadas e organizado em pilhas como um grande fichário do tempo.
O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 231, Duas Pedras, e a visitação pode ser feita de terça a domingo, das 8h às 17h. Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho de conceituados artistas em atividade no Brasil e reconhecidos no exterior. A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2543-5000. LIVRE
Deixe o seu comentário