As secretarias municipais de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho e de Cultura, em parceira com a Associação de Moradores e Amigos de Riograndina estão trabalhando juntas para oferecer um curso de panificação à comunidade.
As aulas tiveram início na última quinta-feira, 07 de outubro, às 13 horas, no conhecido Casarão de Riograndina, na antiga estação de trem, onde também funciona um Ponto de Cultura. O prefeito interino, Dermeval Barboza Moreira Neto, conhecedor da importância desse tipo de ação, fez questão de estar presente.
A Secretaria de Cultura cedeu o espaço, enquanto a Secretaria de Assistência Social, o material de consumo necessário e a Associação de Moradores, o maquinário. Com esta parceria, 30 pessoas cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Conselheiro Paulino, divididas em duas turmas, poderão frequentar o curso, gratuitamente, até fevereiro do próximo ano. A iniciativa conta com recursos do Governo Federal, repassados através do Programa de Atenção Integral Família (Paif).
Presente à aula inaugural do Curso de Panificação, Dermeval Neto ressaltou a importância da mão de obra qualificada, desejando bom aproveitamento das aulas. Já o secretário de Assistência Social, Christiano Huguenin, destacou a importância das parcerias para o bem da comunidade, certo de que outras iniciativas do gênero estão por vir.
O presidente da Associação de Moradores, Ronaldo Henriques, aprovou a união de esforços e a oportunidade da associação contribuir para a realização do curso, disponibilizando o maquinário.
Deixe o seu comentário