A banda sinfônica Campesina Friburguense, sob a regência de Marcus Almeida, se apresentou em Bom Jardim no último sábado, 29 de março, nas comemorações dos 115 anos de emancipação política do município. O concerto teve a participação do sexteto de gaitas escocesas da Campesina, da soprano lírica Patrícia Monção e do tenor lírico Samuel Alves.
O repertório eclético, de 12 músicas, agradou a todos e foi muito aplaudido. Um dos destaques foi a interpretação do dobrado Landô, cujo autor, Amadeu Teixeira, era cidadão bonjardinense e foi também maestro da Campesina por muitos anos.
Durante a apresentação, o presidente da banda, Carlos Magno da Silva, entregou ao vice-prefeito de Bom Jardim uma placa alusiva ao evento. Em retribuição, a banda recebeu um certificado de participação. Muitas autoridades dos municípios vizinhos prestigiaram o concerto, incluindo o vereador friburguense Alexandre Cruz, e representantes da Sociedade Musical Recreio Bonjardinense.
Ao fim da apresentação, com direito a bis – apresentação de Vivo per lei, com a banda e os solistas Samuel e Patrícia –autoridades de Bom Jardim fizeram de público um convite para nova apresentação da Campesina no fim do ano, para um concerto de Natal.
Deixe o seu comentário