Uma eleição tranquila em toda a cidade. O eleitor friburguense deu mais uma prova de civismo e cidadania ao votar no último domingo, 3. Não houve nenhum tipo de ocorrência grave. Clima de muita confraternização e alegria para três candidatos da terra, que foram eleitos: Glauber Braga, Rogério Cabral e Olney Botelho. As seções eleitorais tiveram trabalho tranquilo, e as urnas 2009 não apresentaram maiores problemas. A apuração do primeiro turno de 2010 foi eficiente e em apenas algumas horas depois da votação já era sabido quem nos representaria no Senado, na Alerj, na Câmara Federal e no governo do estado.
Realmente o Brasil deu um enorme salto na democracia com a criação das urnas eletrônicas, que colaboram demais no rápido processo de transmissão de dados, para que o brasileiro tivesse o resultado mais rápido e, principalmente, seguro.
Mas ainda há algumas coisas a lamentar, a depender ainda de cada cidadão e candidato que participa das eleições. Um deles é quanto ao lixo, pois foram muitos os cabos eleitorais e candidatos que colaboraram para a sujeira que ficou pela cidade. Uma falta de respeito com os servidores da Secretaria de Serviços Públicos, que tiveram que se desdobrar na limpeza urbana. Os santinhos, que viram lixo após a votação, foram despejados nas ruas na madrugada de domingo, na esperança de arrecadarem mais votos para os candidatos.
Mas, enfim, a votação em Nova Friburgo, mesmo com esses detalhes, foi digna de aplausos para os friburguenses e para todos que trabalharam nessas eleições.
Deixe o seu comentário