Artista plástico Nelson Félix abre ateliê para visita cultural

terça-feira, 05 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O ateliê do artista plástico Nelson Félix estará movimentado na tarde desta quinta-feira, 7. Tudo por conta da visita cultural que badalados artistas de Nova Friburgo farão ao espaço, localizado na estrada Mury-Lumiar. Capitaneado por Mônica Araújo, o grupo é formado por Adair Costa, Dirce Montechiari, Mário Moreira, Vânia Machado e Sônia Guaraldi. O objetivo é trocar ideias e acompanhar detalhes do processo de criação do artista, que vem se destacando na região.

O grupo poderá observar e conhecer os conceitos e técnicas utilizados por Nelson Félix ao acompanhar uma de suas obras em fase de conclusão. “Manter uma dialética entre os presentes é sem dúvida a proposta principal desta visita cultural”, afirma a curadora Mônica Araújo, que está à frente da iniciativa. Ela aproveita para agradecer a disponibilidade do artista em abrir a sua casa-ateliê para receber o grupo, num encontro de caráter educativo e cultural.

Vale destacar que a visita faz parte das comemorações pelos 10 anos de fundação do Espaço Cultural Sala Mônica Araújo, completados recentemente. “Acreditamos que este evento trará bons frutos a todos os participantes”, diz Mônica que inaugurou dia 1º uma mostra individual no Centro de Arte. Em cartaz até 21 de outubro, a exposição Masala 2010 também está sendo promovida em homenagem ao aniversário da sala, uma das referências culturais da cidade.

Inaugurado em setembro de 2000, o espaço cultural já promoveu mais de 170 exposições, entre individuais, coletivas e simultâneas. Já passaram por lá artistas plásticos, pintores, poetas, trovadores, músicos e escritores da região e de outros estados; muitos de reconhecimento nacional.

Ao longo de uma década, a sala se tornou um ponto de encontro de artistas, visitantes e turistas. Situado na Avenida Euterpe Friburguense, em um centenário casarão, o espaço desenvolve um importante trabalho de valorização dos artistas de Nova Friburgo e região e já revelou dezenas de talentos locais. Entre os prêmios concedidos ao espaço estão o Troféu Galdino do Valle Filho, a Medalha da União Brasileira dos Trovadores e a Medalha Ad Maiorem Dei Gloriam, entregue pelo Colégio Anchieta.

Quem quiser conhecer o espaço pode visitá-lo de segunda a sábado, das 14h às 20h. Mais informações pelo telefone 2522-6880. Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade