Desde agosto, quando o banco de profissionais que funciona na sede do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo ampliou seus serviços, aumentou a procura pelos candidatos que passam pela seleção realizada no local, e várias vagas disponíveis nas empresas cadastradas ainda não foram preenchidas. Braulio Rezende, presidente do SinComércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidades que mantêm o banco em parceria com a Universidade Estácio de Sá — Campus Nova Friburgo, acredita que as novas atividades melhoraram o recrutamento. Hoje, além da análise e da pré-seleção dos candidatos, o banco oferece treinamentos comportamentais e de capacitação, avaliação dos cargos e pesquisa sobre a organização das empresas.
“A inclusão dessas atividades elevou a qualidade dos serviços prestados pelo nosso banco de profissionais. Tanto isso é verdade que cresceu a procura pelos candidatos que deixam currículo conosco”, revela Braulio Rezende.
O presidente do SinComércio e da CDL explica que o objetivo do banco de profissionais, inaugurado em 2006, é atender às empresas e pessoas que querem contratar e os candidatos que desejam colocação no mercado de trabalho. A equipe da Estácio de Sá – formada por 16 estagiários do curso de Psicologia e supervisionada pela professora Lucíola Azevedo Viegas – analisa os currículos, efetua a pré-seleção dos candidatos e os indica a funções adequadas aos seus perfis profissionais.
De acordo com Braulio Rezende, os treinamentos recém-implantados beneficiam os empresários, os profissionais e até os estagiários.
“Os funcionários podem obter melhores resultados no trabalho porque passam a conhecer a cultura da organização, sua missão e seus principais valores. Os empresários também são auxiliados no processo de gestão dos recursos humanos de suas empresas, que é bastante complexo, e os estagiários colocam em prática conhecimentos adquiridos na faculdade”, argumenta Braulio Rezende.
O SinComércio fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 12-A, no Centro. O telefone para maiores informações é 2522-5578.
“Todos os profissionais que procuram emprego podem deixar seus currículos conosco. E as empresas e pessoas que precisam de funcionários devem se dirigir ao Sindicato para consultar nosso cadastro. O serviço é inteiramente gratuito”, completa Braulio Rezende.
Deixe o seu comentário